4 Erros Que Você Comete nos cuidados com a Sua Pele

 

Você quer envelhecer bem, com uma pele bonita e saudável? Para conseguir este feito é necessário cuidar bem da sua pele em todas as etapas da vida. São vários os fatores que ajudam a manter a pele do rosto sempre bela e com um aspecto jovem, que vão desde uma alimentação balanceada até o uso de produtos específicos.

Muitas mulheres têm cuidados diários com a pele, mas você sabe o que não fazer para deixá-la sempre linda? Saiba que você pode estar cometendo alguns erros que parecem inofensivos, mas que prejudicam a aparência do rosto. Acompanhe abaixo 4 erros que você comete com a sua pele:

cuidados com a Sua Pele 1- Não Limpar o Rosto de Manhã

P3

Há quem pense que só porque limpou ou rosto na noite anterior antes de dormir não precisa limpá-lo ao acordar de manhã. No entanto, este pensamento está equivocado e pode prejudicar a saúde da sua pele, pois enquanto dormimos ela continua produzindo óleo, as células morrem, há perde de água e também produz em torno de 1 litro de suor.

Portanto, para evitar o aparecimento de espinhas, rugas e demais danos na pele, você deve lavar o rosto antes de dormir e depois de acordar. Assim, a sua pele irá ficar revigorada e preparada para receber as aplicações de cremes e maquiagens.

cuidados com a Sua Pele 2- Espremer Cravos e Espinhas

P6

Espremer cravos e espinhas com a própria mão é algo muito tentador, mas trata-se de uma atitude um pouco perigosa, uma vez que pode causar marcas na pele. Para tratar este problema é recomendado usar um corretivo com ingredientes como óxido de zinco e enxofre, que ajudam a esconder os cravos e espinha e ao mesmo tempo ajuda a eliminá-los.

cuidados com a Sua Pele 3- Use Protetor Solar Sempre

P4

Não é porque as suas maquiagens possuem proteção contra os raios UV que você deve abandonar o uso do protetor solar. É recomendado sempre aplicar o filtro solar indicado para sua pele antes de se maquiar, o FPS da sua maquiagem serve para aumentar a sua proteção ao se expor aos raios solares e evitar os danos cumulativos à pele.

cuidados com a Sua Pele 4- Aplique Hidrante das Cabeças aos Pés

P2

O uso do creme hidrante não deve ser feito apenas no corpo, mas especialmente no rosto. Cultive o hábito de hidratar a pele durante a noite com um creme específico para o seu tipo de pele, pois durante o dia a nossa pele costuma perder água e nutrientes.

 

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta