4 truques para pintar as unhas sem borrar

Que tal faz as unhas neste fim de semana? Se o problema é o medo de borrar, fique tranquila e aproveite as dicas que temos a seguir para ter unhas maravilhosas sem problemas.

Que mulher nunca teve problemas em pintar as unhas? Algumas cores têm ainda a desvantagem de manchar a pele – como aquele vermelho clássico que fica fabuloso nas mãos, mas é fácil de manchar na hora de colocar ou tirar. Então, confira 4 dicas ótimas para pintar as unhas sem borrar.

Azeite e outros óleos

Uma sugestão bem legal de como pintar as unhas sem borrar é passar um pouco de azeite ou outro óleo – como estes óleos de hidratação corporal – ao redor das unhas. Mas é preciso ter cuidado, pois se atingir a parte que será pintada, o esmalte pode não fixar muito bem. O azeite ajuda a hidratar a região.

pintar as unhas sem borrar

Truque da cola

Basta um pouquinho de cola branca (aquela mesma que você usa para colar papel) para que você consiga pintar as unhas sem borrar. Passe ao redor das unhas com um pincel ou cotonete e deixe secar por uns 20 minutos e pronto! Não tem como errar!

pintar as unhas sem borrar

Com o removedor ou óleo secante

O óleo secante tem um efeito bem parecido com o óleo comum neste caso. Para pintar as unhas sem borrar, basta passar ao redor da unha, na parte da carne e da cutícula. Isso evitará que o esmalte grude neste local.

pintar as unhas sem borrar

Prática

Outra dica é praticar bastante, já que uma bela unha só é feita com muita prática. Sempre que tiver tempo, aproveite para fazer as suas unhas e não fique triste se das primeiras vezes não ficar como você deseja. Com prática e com as dicas acima terá sucesso.

pintar as unhas sem borrar

Confira algumas outras dicas neste vídeo:

Qual o seu truque para pintar as unhas sem borrar? Conte para nós!

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Adoro me maquiar mas tenho dificuldades em espalhar a nas

Deixe uma resposta