Ter os cabelos curtos revela personalidade e estilo próprio. Neste ano, os cortes curtos femininos 2015 terá destaque, com algumas opções bem inusitadas e extra curtas. Confira!

Há um certo charme na mulher que prefere um corte curto. Em geral, um corte curto bem feito transmite despojamento, modernidade e uma ousadia que nenhum outro corte ou penteado consegue proporcionar. Ressalta as expressões faciais, além de ser muito prático no dia a dia. Os cortes curtos femininos 2015 são muito delicados – desde os mais compridinhos – como o “bob long” – ao super curto – como o estiloso “joãozinho”. Veja agora algumas opções!

Bob long: a estrela dos cortes curtos femininos 2015

É caracterizado pelo corte na altura dos ombros ou até mesmo um pouco mais curto. Neste caso, a franja fica fantástica quando desfiada para um dos lados. Você pode optar também por repicar os desfiar as pontas de toda a extensão dos fios e abusar de mechas mais quentes (como a técnica ombré, por exemplo).

Cortes curtos femininos 2015

Novo corte Joãozinho

É uma das opções mais curtas. Apesar do corte ser bem masculino, ele fica suave e sofisticado quando dos fios são repicados nas laterais ou quando o volume do cabelo é um pouco maior. Vale a pena apostar neste corte para emoldurar o rosto – sendo ele mais indicado para mulheres de rostos finos.

Cortes curtos femininos 2015

Franja lateral

A franja lateral é um coringa em qualquer corte curto, e entre os cortes curtos femininos 2015, ela ganha destaque. É uma técnica que dá sofisticação ao rosto e o restante dos fios podem ser tanto desfiados quanto em V por exemplo. Uma dica é usar luzes para destacar o corte.

Cortes curtos femininos 2015

Cortes curtos femininos 2015 com franja reta

A franja reta em cortes curtos é perfeita para fios lisos e para aquelas mulheres que optam pelo corte Chanel, por exemplo. A franja ganha destaque com fios em tons escuros.

Cortes curtos femininos 2015

Totalmente repicado

Outro corte que lembra muito o estilo masculino é o repicado. Na parte de trás, em geral, o corte é bem curto ou até mesmo com o uso de uma máquina para aparar bem os fios. Na parte de cima e na frente, o volume é maior e bem repicado. Pode ser feito em cabelos lisos, ondulado e crespos. O resultado é modernidade e praticidade para o dia a dia.

Cortes curtos femininos 2015

Imagens: Pinterest.

Já teve os fios bem curtos? O que achou? Que a sua indicação de corte para este ano? Deixe aqui o seu comentário!

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe