cuidar do cabelo no inverno

Se você pensa que é só no verão que devemos aumentar os cuidados com as nossas madeixas está muito enganada, pois elas merecem cuidado o tempo todo, inclusive no inverno, visto que também que o cabelo também é submetido à situações que podem estragá-lo, de modo a comprometer a sua aparência externa e estrutura interna.

No inverno é irresistível tomar aquele banho na água bem quente não é mesmo? No entanto, a água extremamente quente pode ser uma inimiga para o seu cabelo. Você quer deixas os seus fios sempre lindos? Confira abaixo 5 cuidados para não estragar o cabelo no inverno:

1- Não Lave o Cabelo na Água Muito Quente

C2

A água muito quente do chuveiro é responsável por acabar com a oleosidade natural do cabelo, deixando-o ressecado. Portanto, na hora de lavar os fios é recomendado deixar o chuveiro em uma temperatura mais morninha. Os shampoos também podem fazer aos cabelo, o ideal é alternar o uso destes produtos comuns e hidratantes.

2- Evite Usar Muitos Finalizadores

C5

Os produtos finalizadores para cabelo como, por exemplo, BB cream, pomada e leave-in servem para deixar o cabelo mais bonito na hora de arrumá-lo, mas se você os usar em excesso os resíduos podem se acumular nos fios, fazendo com que eles fiquem opacos e sem vida. Para evitar este problema é recomendado usar o shampoo antiresíduos uma vez por semana para limpar o couro cabeludo.

3-Prender Muito o Cabelo

C4

O coque, a trança e o rabo-de-cavalo são boas opções para proteger o cabelo do vento no inverno, mas deixar o os fios presos por muito tempo vai criar uma marca no local em que p elástico é colocado, além de prejudicar a resistência da fibra capilar, gerando a quebra. Deixe o cabelo solto alguns dias ou prenda-o com elásticos forrados.

4- Não se Alimentar Mal

C6

Durante o inverno é muito comum ter vontade de comer alimentos mais gordurosos e cheios de açúcar, mas este fator também pode detonar o seu cabelo. Procure ter uma dieta balanceada com salmão, sardinha, linhaça, ácidos graxos, sementes, carnes magras, cereais integrais e leguminosas para deixas os fios mais bonitos e brilhosos.

5- Não Usar Muito o Secador

C3

O secador é praticamente indispensável depois de tomar banho no inverno, mas se você usá-lo muito e com a temperatura máxima também vai estragar o seu cabelo, pois o excesso de calor destroem as proteínas que forma a estrutura do cabelo. Se você não consegue ficar sem o secador, o ideal é usar um protetor térmico nos fios antes de secá-lo.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe