As temidas estrias podem ocorrer com qualquer mulher, até mesmo com as mais magrinhas, e são difíceis de combater. Conheça 5 maneiras de combater as temidas estrias e tenha uma pele mais uniforme.

Não se sabe o que é pior: estrias ou celulite. São problemas muito comuns a todas as mulheres, mas não há motivo para desespero – atualmente, a medicina e a cosmética evoluíram para poder oferecer tratamentos eficientes para diferentes graus e tipos de estrias – aquelas cicatrizes internas sofridas pela pele, com diferentes colorações, dependendo do caso. É importante dizer que não há tratamento médico e estético capaz de eliminá-las por completo. Mas há soluções eficientes para diminuir o problema ou até disfarçar, de modo que não seja evidente. Conheça agora 5 maneiras de combater as temidas estrias com bons resultados.

5 maneiras de combater as temidas estrias

Causas das estrias

As causas do aparecimento das estrias são muitas: o crescimento na puberdade, aumento de peso, o efeito sanfona, gravidez ou o uso crônico de medicamentos à base de corticosteróide, etc. As regiões mais afetadas são os glúteos, coxas, seios e barriga.

As estrias avermelhadas são as mais recentes, tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Desta forma, os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultados, já que as células continuam vivas e possuem maior capacidade regenerativa. As estrias brancas são as mais antigas e os tratamentos são menos eficientes para este tipo – mas é possível afiná-las.

1) Previna-se das estrias

Não é mais essencial do que prevenir um problema. E para isso, é preciso hidratar e nutrir a pele, para garantir a flexibilidade e evitar rupturas. Tenha uma alimentação equilibrada, beba água em abundância, use um creme ideal para o seu tipo de pele e evite o cigarro. Os exercícios físicos diários também ajudam a manter a flexibilidade da pele e evitar as estrias.

5 maneiras de combater as temidas estrias

2) Radiofrequência Fracionada funciona

É um dos principais tratamentos contra as estrias. Trata-se do uso da eletricidade através da Radiofrequência Subablativa Fracionada, em que a energia penetra profundamente a pele, sem machucar, e estimula a sua ação regenerativa. Este tratamento garante até 90% de eficácia contra as estrias, e pode ser utilizado por pessoas de diferentes tipos de pele. Em apenas duas sessões já dá para ver a diferença É contra indicado para grávidas.

3) Hidratação por dentro e por fora

Esta é uma das mais eficazes formas de prevenção. Consuma de 2 a 3 litros de água diariamente para garantir a hidratação interna. A água hidrata todos os órgãos, inclusive a pele. Por fora, use cremes específicos, séruns e óleos ricos em vitamina D, silício orgânico, ácido retinoico e colágeno. Não se esqueça que a esfoliação com bucha vegetal é muito eficiente, principalmente no caso das estrias vermelhas.

4) Laser Ablativo Fracionado CO2

Este tratamento é indicado tanto para as estrias avermelhadas quanto brancas. Nas vermelhas, ele provoca o fechamento dos vasos sanguíneos e estimula a produção de colágeno. Já nas brancas, que são mais resistentes, ele também atua na formação de colágeno, preenchendo as bordas das cicatrizes. Não é indicado para mulheres grávidas, pessoas em tratamento com isotretinoína, com herpes, pessoas com sensibilidade à luz (como os pacientes de Lúpus), pacientes em tratamento com quimioterapia ou radioterapia, pessoas com problemas de pele preexistentes, etc. Também é contraindicado o uso em pessoas com pele morena escura ou negra, pois há a possibilidade de manchar a pele.

5) Outros tratamentos

Há muitos outros tratamentos que são eficazes contra as estrias, como a microdermoabrasão (ou peeling de cristal), subcisão e micropigmentação. A subcisão ajuda na separação do tecido da pele na área afetada a partir do tecido mais profundo da estria. Já a microdermoabrasão, é um dos tratamentos mais populares e eficazes, que elimina a camada superficial da pele, causando a regeneração das células da região. Quanto à micropigmentação, insere-se pigmento na junção dermoepidérmica (logo abaixo da epiderme) para disfarçar estrias e outros tipos de cicatrizes. É bem parecido com aquele que serve para eliminar falhas nas sobrancelhas.

Imagens: Pinterest.

Qual o seu segredo para combater as estrias? Conte-nos logo abaixo nos comentários!

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe