Que tal fazer com que a sua depilação dure por muito mais tempo? Conheça agora 5 segredos de depilação que podem fazer muita diferença na sua vida e sem gastar muito.

Na correria do cotidiano, nem sempre temos tempo para manter a depilação em dia. Neste caso, vale a pena apostar em alguns segredinhos capazes de fazer com que a depilação dure por mais tempo, evitando também alguns problemas comuns. Veja agora 5 segredos de depilação que você ainda não conhece!

depilação

Esfoliação faz toda a diferença

A esfoliação na pele antes da depilação é um ótimo segredo para quem quer que a depilação dure mais e doa menos. O segredo mesmo é preparar a pele, que irá dirá as peles mortas e fará com que o pelo não encrave. Utilize um produto adequado ou mesmo uma bucha vegetal para esfoliar. Mas não se esqueça de hidratar o local após a depilação.

Gelo no local

Outra dica legal é passar gelo pela região que acabou de ser depilada. Isso tende a prolongar o efeito liso, já que fechará os poros. O gelo deve ser aplicado em seguida à depilação. A depilação também durará muito mais.

Cremes calmantes para peles sensíveis

Se você tem muita sensibilidade poderá optar por um creme calmante Serve para quem sofre com o gelo, e os compostos de aloe vera, camomila ou mesmo corticoides. Use o calmante em gel, creme ou loção. Ele irá fechar os poros, evitando vermelhidão, as temidas bolinhas e encravamentos.

depilação

Hidratação

A hidratação é imprescindível depois de depilar. Evite os cremes que possuem muito perfume, álcool e corante. Hidrate todos os dias, para manter o brilho da pele. Com a depilação, a pele é um pouco agredida e desgastada, podendo até mesmo escurecer certas regiões. A hidratação evita o problema.

Descanso para a pele

Dê um tempo entre uma sessão de depilação e outra – de pelo menos três semanas. Nem sempre é fácil deixar neste tempo os pelos crescerem. Mas isso garante que a pele não fique tão agredida. Assim, a pele fica mais protegida da lâmina e da cera.

Qual o seu segredinho para ter a depilação perfeita e por muito mais tempo? Compartilhe com a gente!

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe