A quadragésima primeira edição da SPFW (São Paulo Fashion Week) aconteceu na última semana de abril DE 2016 e apresentou diversos estilos e tendências que têm tudo para sair das passarelas e ganhar o gosto das pessoas que adoram seguir a moda. O que mais chama a atenção nas tendências lançadas na SPFW é a personalidade que acrescentam no look.

Normalmente, as tendências mostradas nas passarelas de desfile de moda são mais conceituais, sendo difíceis de copiar na vida real. No entanto, é possível copiar alguns estilos apresentados na SPFW, basta escolher e adaptar o que fica bem em você. Confira abaixo 6 dicas de styling inspiradas na SPFW:

1- Roupas Oversized

roupas oversized

As roupas oversized aparecem nas produções femininas com tamanhos maiores do que o comum. Basicamente, esta tendência é inspirada nas roupas do namorado, sendo ideal para quem deseja compor um look bem despojado e descontraído. Para compor um look com a tendência oversized, você pode roupar aquela jaqueta jeans do seu namorado ou irmão e vestir com blusa justa e calça skinny ou vestidos de tecidos mais leves e que fiquem bem estruturados no corpo.

2- Combine Body Com Calça

body com calça

O body é uma peça do guarda-roupa feminino que vai e volta no mundo da moda e de uns anos para cá tem ficado em evidência. Para as próximas temporadas de moda, a SPFW apresentou a combinação de body com calça, que pode ser jeans ou de tecido mais leve e bem estruturado. Para os dias mais frios, você pode jogar um casaco longo por cima do body.

3- Aposte no Skinny Scarf

skinny scarf

Quer montar uma produção mais estilosa para aqueles dias de frio? Então, aposte no skinny scarf, que nada mais é do que um lenço mais fino e alongado que pode ser amarrado no pescoço como se fosse um cachecol.  Esse lenço pode ser usado desde com casacos até com vestidos.

4- Camisa ao Contrário

Camisa ao Contrário

Usar a camisa ao contrário é uma tendência que começou nas ruas e também ganhou as passarelas, tendo sido usada no desfile do estilista Alexandre Herchovitch. A gola fechada na frente dá um tom chic ao visual feminino. Para seguir essa tendência, você pode usar camisas sociais ou jeans.

5- Combinação de Bege Com Laranja Neon

Bege Com Laranja Neon

Geralmente, as estações de outono e inverno são marcadas pelo uso de roupas em tonalidades mais sóbrias. Mas, para esta temporada o estilista Alexandre Herchovitch aposta na combinação da cor bege com laranja neon, que combina muito bem, podendo ser usada desde em eventos formais até em ocasiões informais.

6- Jaqueta Esportiva Com Vestido

Jaqueta Esportiva Com Vestido

A jaqueta esportiva vem conquistando o público feminino por proporcionar um visual descontraído e com muito estilo. Nos desfiles da SPFW, a jaqueta esportiva foi combinada com vestidos de tecidos leves e delicados e essa combinação ficou ótima, podendo ser copiada por quem gosta de uma produção mais casual.

Um pouco mais sobre o SPFW

 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons