6 dicas para acabar com as pontas duplas

Por mais que você cuide do seu cabelo é inevitável fugir das pontas duplas, principalmente se você costuma fazer procedimentos químicos ou usa com frequência o secador e chapinha. As pontas duplas deixam o cabelo com um aspecto de mal cuidado, quebradiço e frágil, e se não forem tratadas podem deixar as suas madeixas com um aspecto detonado.

Felizmente, há diversos métodos que podem ser usados para tratar as pontas duplas e acabar com este problema chato. Tomando cuidados diários e usando os produtos certos, você pode deixar os seus fios incríveis. Confira abaixo 6 dicas para acabar com as pontas duplas:

1- Penteie o cabelo do jeito certo

Você já parou para pensar se o modo como penteia os cabelos está correto? Sim, saiba que há uma maneira certa para pentear e desembaraçar o cabelo e se você fizer do jeito errado pode favorecer o aparecimento das temidas pontas duplas. Em primeiro lugar, escolha uma escova que não danifique as madeixas e as penteie sempre das pontas para cima. Assim, você consegue desfazer os nós e evita que o cabelo fique quebradiço.

2- Use proteção térmica

Protetor térmico para o cabelo

Você não pode deixar de usar o secador, babyliss ou chapinha para cuidar dos cabelos no dia a dia, a melhor coisa a se fazer é proteger os fios. Afinal de contas, a temperatura alta é extremamente prejudicial para a estrutura das madeixas. Por isso, é recomendado usar um bom protetor térmico, visto que este produto tem diversos ingredientes que juntos funcionam como uma barreira para conter o calor e evitar danos.

3-Faça hidratações semanais

Um dos principais fatores que resultam no aparecimento das pontas duplas é a falta de hidratação do cabelo. Para melhor o aspecto dos fios, você deve fazer hidratações semanais que são responsáveis pode devolver a água para o cabelo e mantê-lo mais bonito e com vitalidade. Procure usar cremes e vitaminas que reponham os nutrientes dos fios.

4-Use óleos capilares para tratar as pontas duplas

Óleo capilar

Os óleos capilares são ótimos para restaurar e repor os nutrientes do cabelo. Para que o produto funcione corretamente, você deve aplicá-lo em toda a extensão dos fios e deixar agir por aproximadamente 30 minutos. Se você preferir, também pode passar o produto antes de dormir e lavar o cabelo quando acordar.

5-Aplique reparador para celar as cutículas

Os reparadores de ponta são ótimos para melhorar o aspecto das pontas duplas. Esta substância atua como uma maquiagem, visto que é capaz de selar as cutículas e acabar com o frizz do cabelo. O mais recomendado é optar pelos reparadores que possuem fórmulas à base de nutrientes e vitaminas para fortalecer as madeixas.

6- Faça cauterização no cabelo

Cauterização no cabelo

Se o cabelo com pontas duplas está muito fragilizado, você deve recorrer a um tratamento mais potente. Nesse caso, a dica é fazer uma boa cauterização nos fios, que é ótima para melhorar a elasticidade dos fios e recuperar as cutículas que estão danificadas. Dê preferência para produtos com queratina, que deixam as madeixas macia e hidratada.

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta