Abuso em ônibus, duas indianas são exemplos a serem seguidos.

d149a5_36fd33ec39e2489aa9dfd91467551a74

Em tempos onde no Brasil foi criado Em São Paulo o vagão exclusivo para mulheres. Duas indianas de 19 e 23 mostraram extrema coragem ao defenderei seu direito de ir e vir na última sexta feira em Rohtak, localizada no estado de Haryan próximo a Delhi. Enquanto estavam em um ônibus as garotas foram cercadas por três homens que começaram a tentar molestá-las. Movidas por uma enorme energia de auto defesa e  indignação as mulheres revidaram energicamente os agressores, arrancaram um cinto e investiram contra os homens. Arti e Pooja Kumar não se intimidaram com os homens e mostraram do que eram feitas.

O mais importante e pensarmos que este tipo de atitude não se restringe a Índia com seus grandes problemas culturais e sociais. Aqui mesmo no Brasil até hoje temos constantemente problemas deste gênero. Até hoje as mulheres tem que se movimentar ativamente contra esse tipo de tarado que acredita que pode sair esfregando o saco em quem quiser. Sujeitos como estes deveriam ficar em casa já que são incapazes de se controlar, isto ou serem presos pra entender o que é ser abusado na cadeia. É sempre bom pensar que um sujeito que se aproveita de uma situação dentro de um ônibus, ou metrô pode ser muito mais perigoso em um espaço onde não tenha ninguém olhando. É inadmissível que tal coisa ainda aconteça. As mulheres eu deixo o exemplo das indianas se passarem por qualquer situação gritem, rufem e se necessário batam, mas não deixe que estes eventos passem silenciosamente.

A ideia de um vagão feminino na verdade se parece com uma punição para mulheres que precisam ficar separadas para não ser molestadas. Isto ao meu ver é um absurdo pois atinge seguramente o direito de ir e vir das mulheres. Então se elas não estiverem no vagão determinada podem ser molestadas?  Não resolve o problema que é o crime de molestar as mulheres, na verdade livra os indivíduos incapazes de lidar com sua sexualidade. E cria a ideia de que se a mulher não quer ser molestada deve estar no vão correto.

Aqui mesmo em MG há alguns anos atrás um grupo anônimo criou um site a favor de molestadores, o que rapidamente foi rechaçado e o site saiu do ar, leia em: Chega de tarados de ônibus, mas é um absurdo que este pensamento seja a atitude valorizada por alguns homens. As mulheres devem ser respeitadas em qualquer espaço e não devem ter medo de entrar em transportes cheios e nem ficara em vagões, ou ônibus especiais ou separados afinal estamos ou não em uma sociedade moderna?

Caso deseje reclamar, desabafar fique a vontade lembre que este é uma espaço voltado ao público feminino, para valorizar, proteger e seus direitos e opiniões. Então, participe.

Compartilhe esta ideia com outras mulheres, deixe abaixo sua opinião sobre o assunto. E se gosta de nosso trabalho curta nosso Facebook,  siga-nos no Twitter e deixe seu e-mail a esquerda para receber nossas novidades.

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta