Aproveitar os dias quentes do verão ao ar livre é uma delícia, né? Mas, o que fazer quando você não pode ser expor ao sol por causa de cicatrizes na pele? Com os adesivos de silicone você não precisa mais fugir do sol para se proteger, pois eles prometem cuidar da sua pele enquanto você se diverte.

A hidratação dos tecidos da pele acontece devido à oleosidade natural produzida pelas glândulas sebáceas, mas as áreas com cicatrizes não possuem essa função e ficam mais ressecadas. Em qualquer cicatriz a água fica evaporando constantemente, a fita de silicone para cicatriz ajudar a equilibrar a hidratação da área machucada. Confira abaixo o que são e como usar os adesivos de silicone para cicatrizes no verão:

O que são os adesivos de silicone para cicatrizes?

Fita em gel para cicatrizes

Os adesivos ou fitas de silicone são a nova tendência em tratamento para cicatrizes, sendo recomendados para usar principalmente no verão. Esse produto é indicado para ser usado em cima das cicatrizes porque é capaz de manter o equilíbrio constante e ideal para deixar a pele hidratada. Os adesivos para cicatrização promovem uma compressão na área machucada, impedindo que a lesão cresça de forma exagerada e também melhora a sua aparência até se fechar.

A partir do tratamento de cicatrizes com adesivos de silicone, a área machucada tem a fase de avermelhamento diminuído e o seu aspecto final melhora muito, reduzindo as chances de ocorrência de quelóide. O adesivo de silicone para cicatrização pode ser usado em rodos os tipos de pele, e também é muito indicado para prevenir quelóides e cicatrizes hipertróficas.

Aprenda a usar os adesivos de silicone para cicatrizes:

Como usar adesivo de silicone para cicatriz

Para tratar as cicatrizes com fitas em gel é preciso colocar o adesivo em cima do machucado recente que pode ou não vir a apresentar quelóide ou cicatrizes hipertróficas por um período mínimo de 12 a 16 horas por dia. Esse tratamento pode ser estendido pelo tempo de quatro a seis meses.

Você pode encontrar vários tipos e formatos de adesivos para cicatrizes disponíveis no mercado. O tamanho e o modelo de fita em gel a ser escolhida dependem do tamanho de cada cicatriz. Caso você tenha adquirido um adesivo de silicone maior do que a sua cicatriz, você pode cortá-la sem comprometer o seu funcionamento. Antes de aplicar a cicatriz não se deve usar pomadas ou cremes no local machucado.

O adesivo de silicone para cicatrizes é reutilizável, mas antes de aplicá-la novamente é preciso higienizá-la uma vez por dia. Faça a limpeza da fita para cicatriz com sabão neutro e deixe secar naturalmente para que a aderência seja preservada. Após a secagem, o adesivo pode ser colocado de novo na pele machucada. Algumas das principais opções em adesivo cicatrizante estão os da marca Medgel da Silimed, Cica-Care, LifeSil e Biodermis. O produto custa de R$ 70,00 a R$ 100,00 e dura 6 meses.

 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe