Filmes de tubarão não são novidade. Desde Tubarão, de 1975 muitos filmes sobre estes predadores do mar foram produzidos. 41 anos depois voltamos as águas para acompanhar mais um obstinado tubarão branco, mas desta vez sua presa não é alguém carrancudo como Roy Scheider, mas a doce e bela Blake Lively.

Águas rasas (The shallows) conta a história de Nancy (Blake Lively) uma estudante de medicina que após a morte da mãe abandona tudo e sai viajando pelo mundo. Assim ela vai para o México atrás da praia onde sua mãe esteve quando grávida dela. Ela encontra a praia paradisíaca e vazia. Alias vale ressaltar que este é sonho de todos nós uma praia vazia, sem vendedores, sem quiosques cobrando para tudo.  Bem ela encontra a praia e algum tempo depois de surfar, acaba ficando presa em uma pedra vigiada por um enorme tubarão branco a uma distância da qual não conseguiria chegar antes de ser abocanhada pelo gigante branco. Preciso dizer que após ver o muitos filmes de tubarão, eu tenho mais medo deles que de ladrões. Se um tubarão cismar que vai te pegar, ele te pega até no asfalto, o bichinho do mal!

Bom ela fica presa durante a maré baixa, dai o nome do filme, Águas Rasas, quando a pedra esta descoberta e esta segura lá até que venha a maré alta. Este é o tempo que ela tem para repensar sua vida e tomar decisões tentando se livrar da enrascada. Do isolamento de sua pedra apenas acompanhada por um pássaro, Nancy entende a necessidade de lutar pela vida acima de qualquer coisa. O filme deixa uma ótima impressão. As cenas conseguem passar todo o suspense necessário. Há momentos em que sentimos um verdadeiro desespero. A personagem é inteligente e obstinada e graças a seu raciocínio rápido consegue tomar decisões acertadas em sua luta. O que a coloca a frente de um animal selvagem e instintivo. Tudo isto mais o carisma incrível da atriz e uma ótima atuação faz de Águas Rasas um excelente opção de filme para utilizar o seu tempo. Abaixo deixamos o trailer para vocês. E ai o que achou do filme? deixe sua opinião. gostou da atuação de Blake Lively? também tem medo de tubarão? Também queria uma praia paradisíaca? 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons