Ter unhas bonitas e com um formato bem definido é o desejo de muitas mulheres que gostam de dar destaque para as mãos. Nem sempre as unhas naturais crescem como deveriam, quando isso acontece é possível recorrer ao alongamento de unhas para deixá-las do tamanho pretendido.

Unhas em gel e em acrílico

As técnicas mais comuns para alongar as unhas são o gel e o acrílico, que apesar de serem parecidas possuem diferenças, tanto no que diz respeito à manutenção quanto à durabilidade, bem com os seus custos e elaboração. Confira abaixo quais são as diferenças de unha em gel e acrílico e qual é a melhor escolha:

O que são unhas em gel e em acrílico?

Unhas em acrílico

As unhas em gel são feitas a partir de um gel específico, composto pelo material fotopolimezável que é fixado em cima das unhas naturais, uma a uma, e posteriormente é submetido a luzes ultravioletas que servem para fixar o gel na unha.

Já, a unha em acrílico vem sendo cada vez mais escolhida entre as mulheres por várias razões, pois tem uma aplicação bem rápida, pois não é necessário fazer a secagem com lâmpadas UV, além de não ser preciso desbastar a unha para a aplicação. Assim, o resultado final é mais natural.

Qual a diferença entre as unhas de gel e em acrílico

As unhas de acrílico são consideradas mais duráveis do que as feitas em gel. Para manter as mãos sempre bonitas, o mais recomendado é fazer a manutenção das unhas de acrílico uma vez por mês. Enquanto que em se tratando das unhas em gel, é preciso fazer a manutenção entre quinze e vinte dias. Isso acontece porque o gel já vem pronto, e o acrílico é uma mistura de um pó e um líquido que deve ser esculpido na hora pela manicure. Os dois tipos de unha podem durar mais de um mês, basta tomar os devidos cuidados.

Diferença entre as unhas em gel e acrílico

O valor das unhas em acrílico e em gel também é diferente. Geralmente, a elaboração e a manutenção da unha em acrílico costumam ser mais caras do que a da unha em gel. Mas, se você incluir os valores gastos com a manutenção da unha em gel, o preço pode se tornar igual ou mais alto, visto que ela está mais suscetível a quebrar.

Em se tratando dos contras, saiba que a unha em acrílico pode danificar a unha natural e também é mais sensível aos produtos químicos fortes. As unhas em gel são caras e têm pouca durabilidade, usam a luz UV que pode fazer mal para a pele, não permite o reparo em casa e também requer o desgaste das unhas naturais para a aplicação.

 

 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe