Arya e Sansa Stark – As mulheres por trás do trono 3

Arya-Sansa-sansa-and-arya-stark-

Olá leitoras! Hoje é dia de post sobre séries filmes de TV. E claro que hoje daremos continuidade a nossa série de postagens falando do papel das mulheres na famosa série da HBO Game of Thrones (Jogo dos Tronos).  Anteriormente já falamos da Rainha Cercei Lannister, capaz de tudo pelo poder, e também da fantástica Catelyn Stark, capaz de tudo pela família.

As pequenas lobas Stark

Hoje voltaremos a falar das mulheres Stark, mas ao invés de falar apenas de uma traremos as duas remanescentes filhas de Eddard e Catelyn: Sansa e Arya Stark. Ainda que mereçam atenção e que seus papéis tenham grande importância na trama, as pequenas lobas ainda não estão na cabeça da luta pelo poder. Porém, creio que o mais importante a ressaltar é que a luta encarniçada pelo poder não respeita a inocência das jovens.

Sophie turnerSansa Stark é o grande exemplo de uma adolescente sonhadora. Seu sonho é casar com um grande príncipe e se tornar rainha. Sonho que se torna possível já no primeiro episódio da série, quando seu pai é convidado para ser tonar a Mão do Rei – uma espécie de conselheiro real. Com isso, Eddard se muda para King’s Landing e formaliza com o rei o acerto do casamento da jovem com o príncipe Joffrey Baratheon. Por este motivo, foi diversas vezes manipulada pela Rainha Cersei –  da qual já falamos anteriormente em As mulheres por trás do Trono 1. É no meio da guerra dos tronos que acontece o amadurecimento da jovem, que aprende que tudo é feito para obter e se obter poder, além disso, aqueles que detém o poder fazem as coisas do modo que desejam. Importante falar também que ela sofre horrores nas mãos dos Lannister, durante os eventos da guerra. Interpretada por Sophie Turner, que vive seu primeiro papel profissional, mas faz um excelente trabalho no papel de Sansa.

Maise WilliansBem diferente de sua irmã Arya Stark não tem sonhos de ser uma princesa. Ela está mais interessada em aprender a lutar do que a se casar com um príncipe como a irmã mais velha. Por ser imatura e com personalidade forte, é a primeira a ter coragem de afrontar Joffrey em frente à Cersei. Assiste às atrocidades da corte e isso colabora para ser amadurecimento e para a crescente sede de vingança contra todos que fizeram sua família sofrer.
Arya foge de King’s Landing e passa por todos os tipos de dificuldade, tornando-se amarga e vingativa. A mais jovem das mulheres Stark é interpretada por Maisie Williams.

Para quem acompanha apenas a série, o futuro das meninas dos Starks ainda é bastante obscuro. 

Conhece alguma série que valoriza as mulheres? Nos conte e compartilhe com outras leitoras. Aproveite e comente sobre o que acha do papel das mulheres no Jogo dos Tronos.

Curta nossa Fan page, Twitter e se quiser da sua opinião pode mandar para: [email protected]

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta