Uma mulher pode ser bonita e feliz com o seu próprio corpo em diferentes idades. Veja os cuidados necessários à mulher em diferentes faixas etárias e garanta a beleza e harmonia da sua imagem.

A mulher possui diferentes necessidades de beleza e cuidados pessoais em distintas fases de sua vida. Cada faixa etária demanda cuidados específicos para garantir a saúde da pele do corpo e da face, prevenção de problemas dermatológicos. Veja alguns cuidados e tratamentos necessários para mulheres de diferentes idades.

Beleza feminina em diferentes idades

Beleza feminina aos 20 anos

Muitas mulheres nesta faixa de idade não se preocupam com os efeitos do tempo, mas é a partir de agora que os cuidados se tornam mais frequentes e necessários. É preciso usar proteção solar diariamente. Muitas mulheres começam a adquirir manchas (principalmente hormonais). Outro problema comum são as acnes e as cicatrizes derivadas delas.

A limpeza deve ser diária e com os produtos específicos para cada tipo de pele, próprios para peles jovens. Para uma limpeza profunda, o indicado é que se busque serviços especializados. Beber água em abundância evita o agravamento da celulite e melhora a textura da face – o mesmo pode-se dizer dos alimentos naturais. Aposte em maquiagens de textura leve e produtos que também combatem os efeitos da oleosidade – comum nesta idade.

Beleza feminina em diferentes idades

Beleza feminina aos 30 anos

É nesta idade que os cuidados se multiplicam. É preciso ter uma disciplina espartana de limpeza, tonificação e hidratação – pelo menos no início e fim do dia.

Para afastar os efeitos nocivos da idade, prefira os séruns, cremes e tonificantes anti-idade com ação hidratante. O protetor solar é fundamental. O consumo de líquidos e de uma alimentação saudável, além de bons hábitos alimentares, fazem maravilhas para a pele e o corpo de uma forma geral nesta faixa etária.

O cuidado com o estresse deve ser redobrado – esta fase é composta por mulheres que dedicam mais tempo ao trabalho e à carreira, o que pode gerar efeitos nocivos à saúde, principalmente liberando o hormônio cortisol, responsável pelo aumento de gordura abdominal. Optar pelos exercícios diários – pelo menos de 30 minutos – darão mais disposição e liberarão toxinas que podem prejudicar a saúde da pele. Nesta idade também a visita ao dermatologista é essencial – a cada 6 meses.

Invista em tratamentos contra a celulite, massagens e em exercícios aplicados ao problema, que tende a se agravar. Aposte também nos alimentos ricos em vitamina C e E e em antioxidantes.

Beleza feminina em diferentes idades

Beleza feminina aos 40 anos

O maior problema desta faixa etária é a flacidez e diminuição do tônus muscular. Os cremes com DMAE são os mais indicados para esta idade – apesar de custarem um pouco mais caro, são eficientes. O peeling e a inserção de toxina botulínica são frequentemente usados por mulheres nesta faixa etária.

Para o corpo, aposte na radiofrequência, para motivar a produção de colágeno e elastina. Aposte em alimentos ricos em vitamina A, C e E e suplementação. A hidratação do corpo e da face deve ser diária.

Beleza feminina em diferentes idades

Beleza feminina aos 50 anos

A flacidez é o temor das mulheres de 50 anos. Para combatê-la, o uso de produtos e tratamentos com DMAE, retinol e os ácidos mandélico, ursólico e lactobiônico são as melhores opções. Estes componentes diminuem a flacidez, melhorando a luminosidade e o viço da pele e diminuindo as manchas, cicatrizes e sinais.

Outro cuidado importante é com a nutrição e hidratação capilar. Busque fazer uma análise com um especialista em cabelos para ver qual a melhor opção para os fios – a hidratação capilar nesta idade deve ser feita a cada 15 dias com produtos específicos.

Beleza feminina em diferentes idades

Beleza feminina aos 60 anos ou mais

As rugas são bem mais acentuadas nesta idade. A melhor opção são os produtos e tratamentos com ácido hialurônico, que suaviza as rugas e sinais, dá elasticidade da pele e hidrata profundamente. Utilize protetor solar com FPS 40 diariamente e tenha também cuidado com os lábios. Invista na sua nutrição, fazendo pequenas refeições durante o dia e bebendo pelo menos 2 litros de água.

Imagens: Pinterest.

Gostou das dicas? Conte-nos os seus segredos de beleza!

comente com Facebook
compartilhe