Leite de Coco

Qual é a mulher que não quer ter cabelos bonitos e bem cuidados, não é mesmo? No entanto, manter as madeixas belas e saudáveis nem sempre é possível, o que se deve à falta de tempo para tal, os efeitos do sol, a umidade, degastes do dia a dia e poluição, que são fatores que interferem na saúde dos fios, deixando fracos e feios.

Se o seu cabelo está mal tratado é necessário mais do que lavar com xampu e condicionador para recuperar a saúde, maciez e brilho. Uma alternativa caseira e simples para deixar o cabelo mais bonito e macio é fazer hidratação com leite de coco, que recupera a estrutura dos fios. Saiba abaixo como deixar o cabelo mais macio com esta dica super simples:

Por Que o Leite de Coco Faz Bem Para o Cabelo:

Leite de coco - cabelos sedosos

O leite de coco é considerado uma excelente opção natural para quem deseja melhorar a aparência do cabelo, pois esta substância é responsável por selar os fios, recuperando a estrutura deles, o que impede que o cabelo perca os seus nutrientes. Dessa maneira, as madeixas os fios são fortalecidos, se tornando mais brilhosos, macios, além de ganhar movimento.

Se o seu cabelo está muito danificado, saiba que apenas uma aplicação da hidratação com leite de coco não é o suficiente para recuperar a saúde das madeixas. Por isso, é necessário hidratar o cabelo com esta substância regularmente, sendo uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Como Fazer a Hidratação Com o Leite de Coco:

Leite de Coco - lavando o cabelo

Qualquer pessoa pode fazer a hidratação com leite de coco e melhorar consideravelmente a aparência do seu cabelo, pois o tratamento usa ingredientes muito simples que todo mundo tem em casa. Para fazer esta hidratação, você vai precisar de:

 

– 2 colheres (de sopa) de leite de coco;

– 1 colher (de sopa) de açúcar cristal;

– 2 colheres (de sopa) de creme hidratante da sua preferência;

 

Modo de Preparo:

Para preparar a hidratação com leite de coco, você deve começar selecionando um recipiente de plástico com profundidade, coloque as 2 colheres de leite de coco, as 2 colheres de creme hidratante e a colher de açúcar cristal. Com a ajuda de uma espátula mexa bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Na sequência, deixe a mistura descansar por 10 minutos até que o açúcar se dissolva completamente.

 

Como fazer a Hidratação com:

Pegue um pente e penteie o cabelo para retirar todos os nós, depois separe-o em mechas de grossura mediana. Pegue a mistura com leite de coco e aplique nas mechas, massageando e esfregando de cima para baixo para que a substância mais facilmente absorvida pela haste capilar. Deixe o produto agir por aproximadamente 20 minutos.

Aqui mais algumas dicas de como usar o leite de coco em seus cabelos.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe