Cabelos, cortes de para cada tipo de rosto

 

Se você se preocupa com a sua aparência, sem dúvidas já deve ter ouvido aquela expressão que diz “o cabelo é a moldura do rosto”. Sim, o cabelo realmente é a moldura do rosto, mas muito mais do que isso, ele mostra a personalidade de cada mulher. E para conseguir passar a informação certa e valorizar o visual, é fundamental escolher o corte de acordo com o seu tipo de rosto, pois cada formato tem sua particularidade.

Os cabelos e o formato do rosto.

Existem quatro tipos de rosto, mas segundo os cabeleireiros o mais harmônico de todos é o oval. Mas isso não quer dizer que ele é mais bonito que os outros, porém, ele só é considerado como o mais harmônico de todos, por combinar com todos os tipos de cortes e comprimentos. Já os outros formatos merecem atenção especial na hora de escolher o corte ideal, já que eles não combinam com todos. 

desenho formato rostos

Se você está pensando em mudar o visual e apostar num corte de cabelo que valorize o seu formato de rosto, confira a seguir, algumas dicas para reconhecer qual é o seu tipo de rosto e qual corte de cabelo mais combina com ele. Siga os traços do seu rosto, e olhe no espelho com calma para descobrir o seu formato.

Rosto redondo

Quem tem esse tipo de rosto, possui poucos ângulos e parece largo de todos os lados. Para valorizar o rosto redondo que é considerado angelical e lúdico, uma boa sugestão é apostar nos cabelos com as laterais mais retas, que cubram as maçãs do rosto. Esse tipo de corte ajuda a minimizar o aspecto arredondando desse tipo de rosto. Além disso, com esse corte é possível criar um efeito mais sutil, e ao mesmo tempo alongar a silhueta. Se for fazer franja, escolha sempre em diagonal.

 drew

Rosto oval

Mulheres que possuem esse formato de rosto, têm a testa mais larga que o queixo e suas linhas são mais suaves. Por ser delicado e suave, o rosto oval combinam praticamente com todos os tipos de cortes. Mas para valorizar ainda mais esse formato, a dica é apostar em franjas retas ou laterais, pois dão a impressão do rosto não ser tão longo. Outra dica é apostar em cortes que proporcionam movimento aos cabelos, com camadas sutis e irregulares. Cortes com a base mais reta, também são bem vindos.

 alba

Rosto quadrado ou retangular

O rosto retangular o quadrado passa uma imagem de força e segurança, pois é marcado por  ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha quase vertical.  O rosto retangular é uma pequena variação do rosto quadrado, pois a única diferença entre eles, é que o retangular é um pouco mais longo. Para ambos os tipos, os cortes mais desestruturados, linhas assimétricas  e volume, ajudam a valorizar o visual. Diversos modelos de cabelos curtos também combinam muito bem com esse tipo de rosto, já que eles mostram bem as linhas inclinadas.

Sem título

Rosto triangular

Esse tipo de rosto é considerado dinâmico e receptivo. Ele é caracterizado pela mandíbula  e queixo bastante evidente e testa mais estreita. As maçãs do rosto são mais sutis. Para valorizar o rosto triangular, uma boa sugestão é apostar nas franjas, pois elas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região e ainda deixam o rosto mais harmônico. Cortes com volume e mais movimento, até 4 dedos abaixo dos ombros, ajudam a valorizar esse tipo de rosto.

 desconhecida wese wintherspoon, Scarlet Johanson

Aproveite as dicas para mudar o visual e valorizar o seu formato de rosto. Vale lembrar que antes de cortar o cabelo, peça a opinião de um profissional para não correr o risco de se arrepender.

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta