Olá, eu sou a Simone Leal, sou jornalista e super interessada pelo universo feminino. Adoro escrever sobre moda, beleza e estilo de vida. E a partir de agora, vamos estar juntas toda a semana, aqui no Tudo no Salto. Fiquem à vontade para comentar e sugerir. Abraços!

O cabelo é responsável por modelar o rosto feminino, basta fazer um corte nas madeixas para fazer toda a diferença no visual de uma mulher. A moda em cabelos femininos está constantemente mudando, variando cores, cortes e estilos de penteados. Se você é adepta dos fios mais curtinhos pode comemorar, pois a sua hora chegou! Em 2016, a tendência são os cabelos curtos.

Os fios mais curtos sempre foram sinônimos de personalidade e agora também refletem a moda. A tendência do cabelo curto chegou em 2015 e se consolida para 2016. O legal é que até mesmo as mulheres que têm medo de cortar os fios bem curtinhos podem aderir a esta moda, pois um dos cortes mais populares é o long bob, que deixa os fios um pouco abaixo dos ombros.

Cabelos curtos – Corte Long Bob:

cabelos curtos - long bob 1

O corte long bob é a sensação do momento e já é usado por famosas como, por exemplo, Bruna Marquezine, Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa, Taylor Swift, Thaila Ayala, entre outras. A vantagem deste corte de cabelo é que fica bem em todos os formatos de rosto, desde os triangulares até os redondos.

Cabelos curtos – Corte Chanel:

cabelos curtos - chanel

Outro corte que está em alta este ano é o chanel, que pode ser o modelo clássico ou com as pontas desconectadas, acrescentando modernidade ao look feminino, tem um comprimento na altura da orelha ou até a base do pescoço. Este corte não é indicado para mulheres com o rosto redondo ou o pescoço curto, pois a face pode parecer mais redonda e o pescoço ainda mais curto. O corte é indicado para todos os tipos de cabelo, desde os lisos até os crespos.

Corte New Pixie:

cabelos curtos - pixie

Você é uma mulher mais ousada, que não tem medo de inovar no seu visual, principalmente no que diz respeito ao cabelo, afinal, ele cresce? Então, que tal apostar no corte de cabelo new pixie, que também é uma tendência para 2016, que nada mais é do que um corte estilo ‘’Joãozinho’’, porém com pontas assimétricas, com uma franja irregular e em camadas.

O corte new pixie é mais indicado para as mulheres que possuem um rosto com traços delicados, pois do contrário pode deixar a face com uma impressão de desproporção. Além disso, o corte também não é recomendado para as mulheres com o pescoço muito longo, visto que ele deixará toda esta área do corpo a mostra, alongando-a ainda mais.

Aderir ao corte new pixie é uma ótima pedida para quem se incomoda com o tamanho da testa e deseja escondê-la, visto que a franja é capaz de disfarçá-la. Este modelo de cabelo curto também fica bem em mulheres maduras que desejam renovar o visual com um toque de jovialidade e ao mesmo tempo imprimir uma personalidade forte e moderna.

Veja outras dicas hein: Dicas de mulher 

 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe