Sim esta notícia é verdadeira cantada na rua agora é crime, mas infelizmente isto ainda não é aqui no Brasil. Esta novidade é na cidade de inglesa de Nottinghamshire. Agora por lá um simples fiu -fiu pode ser classificado como crime de misoginia (ódio ou aversão a mulher).

  E as mulheres que se sentirem incomodadas com algo que lhes tenha sido direcionado, podem sim chamar a policia. O mais interessante é que o movimento para que as cantadas se transformassem em crime veio da própria policia.  Isto se deu porque uma repórter de outra cidade sentiu-se constrangida por uma cantada quando esteve em Nottinghamshire a trabalho.

Seria ótimo se estas medidas fossem tomas aqui no Brasil também, mas acho bem difícil em um país onde um crime como estupro ainda não recebe as devidas medidas, legais. Sendo assim, muito menos podemos esperar que sejam as cantadas sejam vistas como crime. De qualquer modo esperamos que este tipo de medida isnpire outros países e que mude deste modo altere a mentalidade quanto a forma de tratamento que é dado as mulheres. Mas e você leitora o que acha disto? Para você cantada deve se tornar crime, ou tal medida seria um exagero ? Basta que os homens respeitem mais? Você gosta de receber cantadas na ruas ?  O que você acha? Deixe aqui sua opinião e compartilhe com suas amigas para que elas deem suas opiniões

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons