Cersei Lannister – As mulheres por traz do trono 1

Cersei-Lannister-cersei-lannister-25774069-1440-900

Olá leitoras e leitores bem vindos! Hoje estamos aqui para falar de uma das séries mais icônicas do últimos tempos a qual é sucesso de público e críticas. Evidentemente estamos falando Game of Thrones, ou como conhecida em português A guerra dos tronos. Porém nosso foco aqui no tudo no salto e falar sobre mulheres na Guerra dos tronos. Então ao contrário do que há por ai serão uma série de artigos falando das belas por trás de todo o sangue que rola na guerra pelo trono de Westeros.

Afinal ainda que seja uma época onde as mulheres tem poucos, ou nenhum direito. Quem lê ou assiste a série sabe que aquilo que elas fazem tem muita influência nos acontecimentos da guerra. Nossa missão aqui não é falar exatamente das ações pensadas ou emotivas delas, as descortinar um pouco da personalidade de cada uma delas. Vamos tentar desdobrar linhas decifrado cada uma das mulheres da série e mostrar um pouco mais sobre suas personalidades marcantes e viscerais.

A Rainha, Cersei Lannister

Cersei LanisterE para começar a falar das mulheres em GOT, não poderíamos começar por ninguém menos que a rainha Cersei Lannister. Aquela que presumo ser a mais odiada, ou mesmo adorada e possivelmente a mais invejada de todas as personagens da historia.  Se não por este lado é no mínimo a mais ardilosa, vingativa e cruel.

Sim a grande leoa dos Lannister’s. Nossa rainha é uma mulher impiedosa, forte que chega a assustar os leitores e espectadores da serie. Seus anseios de poder estão muito além do esta consegue, já que mulheres não tem direitos políticos na série, ficando muitas vezes como objetos de barganha, ou formas de se alcançar o poder através de um casamento entre famílias. O que não impede a rainha de através de seus próprios meios tentar chegar a seus objetivos.  Assim Cersei busca algumas vezes através de sua beleza, outras de um certo jeitinho de manipular, seduzir para conseguir tudo aquilo que lhe apetece o coração. Uma mãe coruja que passa a mão na cabeça dos filhos independente dos erros por estes cometidos e que fará qualquer coisa para protegê-los, ou livrar-se de seus próprios desafetos. Além disto tudo não podemos deixar de dizer que Cersei é uma mulher bela e que se veste e age com classe, independente da situação. São poucos os momentos durante a série, que a vemos agindo de forma descontrolada. Sem dúvidas de todas as mulheres existentes na série a única que sabe realmente o que é a luta pelo poder. É nos dos lábios da rainha Cersei  que Eddard Stark houve umas das frases que sem dúvidas e a que mais se adéqua ao conceito da historia .

” Quando se joga o jogo dos tronos ou se ganha, ou morre” Cersei Lannister

Cersei nutre ainda um ódio por seu irmão, o anão Tyrion Lannister, o qual ao medirá esforços para destruir. Sentimento contrário ao que tem pelo irmão gêmeo Jamie com o quem tem uma relação incestuosa.

Lena headeyNa TV Cersei é vivida pela atriz Lena Headey , que já havia interpretado uma rainha bem melhor em 300 que conta a historia  de Leônidas contra Xerxes, além de ter interpretado a corajosa Sara Conor’s em Sara Conor’s crônicas.

É isto leitoras. Comentem o que acham da leoa do Lannister’s. Compartilhe com as amigas, curta nossa fan page, posso twitter E deixe seu e-mail ao lado para receber nossas novidades. 

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Acho a rainha linda! Tudo era tão diferente. Adoreei conhecer seu blog 🙂

Deixe uma resposta