CINEMA, QUANTAS MULHERES JÁ RECEBERAM PREMIO DE MELHOR DIREÇÃO?

Katherine-Bigelow-cropOlá Leitora! Todo mundo faz um frisson sobre a premiação do Oscar que acontecerá no dia 02/03/2014 com muitas apostas nos filmes levarão as estatuetas douradas para casa.

O mundo do cinema nunca presenteia a todos e fazer filmes acaba virando uma nova competição. Em 86 anos de premiação do Oscar, será que você sabe quantas mulheres receberam uma estatueta dourada por direção?  Na verdade, não precisamos colocar no plural, podemos perguntar, qual foi  na verdade a única mulher a levar para casa o homenzinho de ouro? O fato não aconteceu há  muito tempo,  então esperamos que vocês recordem: em 2010, quem levou para casa a estatueta representativa ao público feminino foi Kathryn Bigelow, com o filme Guerra ao Terror. Interessante que Kathryn Bigelow é ex-esposa de nada mais nada menos James Cameron, que na mesma edição concorreu com Avatar

James-Cameron-Avatar-

Vale recordar que além de melhor direção, Guerra ao Terror ainda levou  a premiação de melhor filme e melhor roteiro original, deixando ao Avatar o prêmio de melhor direção artística. Esperamos que outras grandes diretoras tenha seus trabalhos reconhecidos pelos críticos do Oscar e que que recebam mais premiações de melhor direção.

Leia mais sobre cinema em: Os filmes e as mulheres. Afinal existe um cinema feminino?

Aproveitando convidamos leitora: Comente Curta nosso

Facebook,

Twitter, e inscreva-se para receber nossos posts

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta