Acabado de Assistir ao filme, Como eu era antes de você (Me before you) , entramos em debate sobre as possibilidades do filme. Se você não assistiu aconselho que assista pois aqui haverá Spoilers. Baseado no livro de Jojo Moyes e com direção de Thea Sharrock, o filme conta a história de Louisa Clark (Emile Clarke) uma jovem de 26 anos contratada para ser acompanhante de Will Trainor (Sam Claflin) um homem de 31 anos, que após sofrer um acidente, fica tetraplégico.

como eu era antes de você - Louisa clarkO filme retrata Louisa como uma garota simples que vive com sua família em pequena cidade inglesa onde limita seu mundo e a forma como faz tudo as vontades e necessidades alheias. Apesar de ser apresentada por algumas pessoas como alguém com potencial, para sua família ela não é inteligente, algo que a própria Louisa acredita (anos de reforço em sua cabeça). No inicio do trabalho Will se mostra resistente a presença da moça, que tem um gosto um tanto peculiar para se vestir e se mostra desinteressada pelo mundo fora dos limites de sua visão. Porém aos poucos, ela começa a tomar consciência das possibilidades da vida. E isto vai transformando toda sua forma de agir. Não trouxemos este filme aqui apenas porque ele tem uma bela e romântica historia. A ideia é cumprir nosso papel de repensar a mulher na sociedade de observar como isto é retratado no cinema.

Abaixo um pequena comprovação de como  família de Louisa a vê.

Como eu era antes de você louisa e sua irma sobre a cama

Na mesma conversa sua irma diz, que deseja voltar a faculdade, pois ela não tem um Patric, se referindo ao namorado de Louisa que é tido como bem sucedido. Outro momento interessante é quando Patric define que nas férias os dois irão para  Noruega. Sua única intensão é participar de uma corrida de triatlo,  ele  não se importar com  opinião dela. Posteriormente ao irem no cinema ela diz querer assistir a um filme de Almodovar e ele sem dar atenção compra ingressos para o filme do Will Ferrol. Caso não conheça a diferença digamos que Almodovar trabalha seus  filmes de forma mais artística e introspectiva enquanto will Ferrol trabalha comédias do tipo besteirol. abaixo poster de filmes de ambos para ilustrar a diferença.poster volver Almodovar e escorregando para gloria Will Ferrell

A ideia principal do filme e mostrar como a o encontro entre Louisa e Will transforma drasticamente a sua percepção e a  influencia no grande mundo das possibilidades e de como tomar as rédeas de sua própria vida. De uma forma singela e bonita o amor entre os dois não é em momento algum questionado. É real. O amor se faz vivo e é aceito tanto do lado de sua família quanto da família do rapaz. O fim do filme coroa isto de forma inquestionável, quando mostra que o mundo dela não se limitava a paixão entre os dois, mas na grande mudança que acontece para Louisa a medida que seu mundo se expande e ela se torna livre para si mesma. 

Como eu era antes de você Louisa com sua meia de listras amarelasQue este filme sirva de lição a todas as mulheres, ou qualquer um que reduza os limites de seu mundo aos desejos alheios e se dobra as vontades de familiares, esposos, ou ao simples medo de dar um passo a frente. O mundo pode ser grande, mas quanto mais você conhece dele, maior você mesma se torna. Acredite em você e busque seus sonhos. Bem esta é nossa leitura do filme, mas aceitamos críticas, boas ou ruins sobre ela. Então se você gostou do que leu, comente abaixo. Se acredita que pecamos em algum ponto, diga onde e qual a sua opinião sobre. curta nosso blog e compartilhe com as amigas e amigos. 

 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe