Para facilitar a criação das makes do dia a dia, você pode usar os diferentes modelos de pinceis e esponjas que foram desenvolvidos exclusivamente para facilitar a aplicação dos produtos. Para fazer uma boa maquiagem é essencial contar com objetos de boa qualidade e saber preservá-los para usá-los por mais tempo.

A higienização correta dos pincéis e esponjas de maquiagem é imprescindível para mantê-los por mais tempo e também para garantir a sua saúde, uma vez que a sujeira acumulada nesses acessórios pode causar danos para a sua pele. Aprenda abaixo como lavar corretamente os seus pincéis e esponjas de maquiagem:

1- Separe os Pincéis e Esponjas

Pinceis na água

Em primeiro lugar, para fazer a higienização dos pincéis e esponjas é necessário separá-los. Pegue um pincel por vez e coloque as suas cerdas em água corrente para retirar o excesso de sujeira e pó que estão acumulados nessa área.

2- Use Sabonete Neutro

Para lavar os pincéis e esponjas de maquiagem é recomendado fazer uso de um sabonete neutro, levando-os delicadamente sem fazer muito força ou puxar as cerdas para não estragá-las. Faça movimentos circulares até que se forme uma espuma espessa e branca nas cerdas.

3- Enxágue os Pincéis em Água Corrente

Na sequência, pegue os pincéis e esponja de maquiagem e enxágue na água corrente para eliminar o excesso e resto de sabão até que todos os resquícios do produto sejam eliminados por completo.

4- Seque as Cerdas do Pincel

pinceis limpos

Após fazer o enxágue é recomendado secar as cerdas dos pincéis em uma toalha e deixá-los descansando em uma superfície reta, aguardando o tempo de 24 horas. Não é indicado usar secadores ou jatos de ar, pois isso pode queimar as cerdas e destruí-las.

5- Usar Produtos Específicos Para os Pinceis de Maquiagem

Se preferir, você pode fazer uso de produtos específicos para fazer a higienização dos pincéis e esponjas de maquiagem. Nesse caso, basta borrifar a substância nos objetos, aguardar o tempo de ação e posteriormente limpar em um papel ou toalha e esperar secar por 3 horas.

6- Cuidados Extras

Para fazer a manutenção dos seus pincéis e esponjas, o mais indicado é higienizá-los uma vez por mês ou quinzenalmente se você os utiliza muito. Em se tratando das esponjas, na hora de lavá-las não é recomendado esfregá-la em alguma superfície, basta apenas apertá-la para retirar o excesso de água e sabão.

 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe