Cabelos Crespos, 7 dicas para um melhor cuidado.

 

 

Na era da chapinha e alisamentos, quem assume os seus crespos demonstra ser uma mulher de personalidade e muito estilo. Afinal de contas, os fios crespos se forem bem cuidados podem compor um visual muito estiloso. Geralmente, quem opta por alisar os cabelos crespos diz que é de difícil cuidado, mas com algumas dicas simples é possível mantê-los saudáveis e bonitos.

Geralmente, os cabelos crespos são mais finos, o que pode tornar os cuidados do dia a dia mais difíceis, uma vez que são mais sensíveis e podem quebrar facilmente. No entanto, com as dicas que vamos trazer aqui você terá seus crespos poderosos. Aprenda abaixo como cuidar o de look crespo:

1-  Cabelos Crespos:  Faça Hidratação Profunda

Para fortalecer os cabelos crespos é necessário hidratá-los profundamente toda a semana. O ideal é fazer uso dos produtos feitos a partir de mameleuca ou que são derivados de silicone, elastina, colágeno, proteínas, extratos vegetais, óleos, vitamina E e ceramidas, que são responsáveis por nutrir os fios e

2- Cabelos Crespos: Invista em Uma Alimentação Saudável

Cabelos Crespos olhar confiante

Os cuidados com o cabelo crespo começam com aquilo que você coloca no prato diariamente. Invista em uma alimentação saudável, que seja rica em vegetais frescos, água e proteínas, que são capazes de promover a vitalidade dos fios de cabelo. Uma dica importante é consumir um abacate de uma a duas vezes por semana para controlar a oleosidade das madeixas.

3-Cabelos Crespos: Escolha o Corte Certo

Escolher o corte certo é essencial para controlar o volume do cabelo crespo, além de remover as pontas danificadas e ressecadas e permitir que o penteado continue em dia. Recomenda-se evitar o corte reto, pois este aumenta o volume dos fios na área das pontas. Pode-se optar por cortes que acrescentam volume na raiz.

4- Cabelos Crespos: Selecione Tintas Com Hidratante

Cabelos Crespos - Cheron Meneses

Está permitido tingir os cabelos crespos, mas como eles são mais frágeis é necessário selecionar tintas e tonalizantes que possuem propriedades hidratantes em suas fórmulas, evitando o ressecamento e fazendo com que os fios continuem macios e brilhosos mesmo depois do processo de tintura.

5- Cabelos Crespos: Lave o Cabelo na Água Morna

Em se tratando do cabelo crespo é recomendado lavá-lo apenas na água morna, pois a água excessivamente quente faz mal aos fios, deixando-os ressecados e ainda mais frágeis. Portanto, evite lavar as madeixas na água quente, mesmo nos dias de frio.

6- Cabelos Crespos: Massageie o Cabelo

Cabelos Crespos cabelos volumosos

Para deixar o cabelo crespo bonito, uma boa dica é massagear o cabelo e o couro cabeludo durante a lavagem. Essa ação faz com que a higienização das madeixas seja feita com maior profundidade, além de estimular a produção do sebo capilar que serve para proteger os fios.

7- Cabelos Crespos: Use Produtos Específicos

Para lavar os cabelos é indicado usar produtos específicos para os fios crespos. Sendo assim, invista no uso de shampoo sem sal. Caso o seu cabelo tenha recebido substâncias químicas recentemente é preciso usar uma linha própria de manutenção para as madeixas crespas, que seja feita à base de óleo essencial melaleuca. Também recomenda-se um anti-séptico natural para restaurar e equilibrar a oleosidade dos fios.

 

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta