T1

É só abaixar a temperatura alguns dias para que o frio comece a fazer efeito no nosso corpo, a umidade causa o frizz no cabelo, a água quente do chuveiro deixa a pele seca e os nosso lábios dão sinal de ressecamento devido ao excesso de exposição ao vento, ar condicionado e até mesmo alergias.

O ressecamento nos lábios causa rachaduras, descolamento da pele e até mesmo sangramento nos casos mais graves. Você está passando por isso? Saiba que com algumas dicas simples é possível tratar os lábios ressecados e deixá-los sempre bonitos. Acompanhe abaixo dicas de como tratar os lábios ressecados no inverno:

Evite o Ressecamento dos Lábios:

T3

O melhor remédio sempre será a prevenção. Por isso, antes de começar a tratar os lábios ressecados é possível evitar que eles fiquem nesse estado. A melhor forma de se prevenir contra o ressecamento dos lábios é investir em uma alimentação mais saudável, que seja rica em minerais e vitaminas. Também é indicado beber bastante água para manter a pele da boca hidratada.

Mudar alguns hábitos diários também ajuda a manter os lábios bonitos, uma dica funcional é escovar os dentes com água morna, pois a temperatura mais elevada estimula a produção de óleos naturais na região da boca.

Dicas Caseiras Para Tratar Lábios Ressecados:

T2

Uma alternativa simples, eficiente e bastante rápida para tratar os lábios ressecados é usar o óleo de coco, basta aplicá-lo com um algodão nos lábios. Além de curar o ressecamento, esta substância também irá ajudar a manter os lábios hidratados por mais tempo.

Uma solução barata e boa para tratar os lábios ressecados é usar o pepino, que contém substâncias que ajudam a recuperar os óleos que são essenciais para a hidratação da boca. Nesse caso, você deve cortar uma rodela de pepino e esfregar nos lábios antes de dormir. Também é possível passar azeite nos lábios ressecados antes de dormir e enxaguar na manhã seguinte com água morna.

Se você quer uma receitinha caseira para tratar os lábios rachados, pode-se misturar azeite com açúcar mascavo para esfoliar e hidratar a boca. Aplique esta mistura nos lábios e faça movimentos leves e circulares com os dedos, o que ajuda a tirar a pele que está descolando, permitindo que as células sejam regeneradas. Para finalizar, é só enxaguar os lábios com água morna.

 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons