Como Usar Água de Arroz Para Evitar a Queda e Fazer o Cabelo Crescer

 

O seu cabelo está danificado e caindo ou você o cortou e está demorando para crescer novamente?  O cabelo feminino é bastante sensível, especialmente porque costuma passar por mais procedimentos químicos, o que faz com a sua estrutura fique danificada e frágil, levando à queda e a dificuldade para crescer.

Se você quer evitar que o seu cabelo caia ou deseja que cresça rapidamente, uma recomendação caseira é usar a água de arroz que tem sido usada frequentemente para os cuidados com a beleza. Esse tratamento é baratinho e muito eficaz para deixar as madeixas lindas. Confira abaixo os benefícios da água de arroz para o cabelo:

Como Funciona a Água de Arroz no Cabelo:

Devido à sua simplicidade, muitas pessoas custam a acreditar que a água de arroz realmente seja eficiente para trabalhar os cabelos frágeis, mas é comprovado cientificamente que a substância funciona. Segundo o hairstylist David Melo, do Jacques Janine do Fashion Mall, na cidade do Rio de Janeiro, a água de arroz atua como um antioxidante e antiqueda, favorecendo o crescimento dos fios, além de fortalecer e aumentar a saúde do couro cabeludo.

Quem Pode Usar a Água de Arroz:

Evitar queda de cabelo

A água de arroz pode ser usada sem distinção, podendo ser aplicada nos cabelos lisos, cacheados, crespos, secos ou oleosos. Esta substância é completamente natural, logo não existe nenhum tipo de contraindicação ou efeito colateral ofensiva para as madeixas ou couro cabeludo.

Como Fazer a Receita de Água de Arroz:

Para fazer a receita de água de arroz é bem simples. Em primeiro lugar, você deve colocar uma xícara de arroz dentro de uma panela e cobrir totalmente com água morna. Leve a panela ao fogo e deixe cozinhar até obter uma água com tonalidade esbranquiçada. Feito isso, basta coar a água para retirar os grãos de arroz e ela estará pronta para ser usada.

Como Aplicar a Água de Arroz no Cabelo:

Evitar queda de cabelo

Para dar início ao tratamento, você deve lavar o cabelo normalmente com shampoo e depois aplicar a água de arroz, espalhando desde a raiz até as pontas e aguarde agir por um período de 15 minutos. Em seguida, você tem que enxaguar as madeixas e aplicar o condicionar, aguarde 3 minutos e enxágue novamente.

Para obter melhores resultados tratando o cabelo com água de arroz, o mais recomendado é aplicar a substância uma ou duas vezes por semana. Já na primeira aplicação pode-se notar a diferença, sendo que após um mês as madeixas estarão lindas.

 

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta