Aprenda como Usar a Tendência Suede 2016

 

Até pouco tempo o tecido suede era muito conhecido por ser usado na confecção de móveis como, por exemplo, o sofá e demais itens de decoração. No entanto, este tecido deixou o setor decorativo para aparecer nas passarelas nos maiores desfiles de moda do mundo, ganhando as vitrines e o gosto das mulheres que adoram uma novidade fashion.

O suede se caracteriza por ser um tecido que imita a camurça, mas é mais leve e fino, podendo ser usado em qualquer estação do ano. Este tecido aparece em diversas roupas, que vão desde shorts até coletes. Acompanhe abaixo dicas de como usar a tendência suede 2016:

Quem Pode Usar a Tendência Suede:

A tendência suede é bem democrática, pois pode ser usada por todas as mulheres, independente da idade ou características físicas, basta escolher o modelo mais adequado para o seu corpo. O suede pode ser combinado com tecidos de outras texturas e estampas é só usar a criatividade e harmonizar o visual.

Look Total Suede:

vestido em suede

Para quem quer se jogar nessa tendência, uma boa opção é montar um look total suede, o que pode ser feito através do uso de jardineiras, macaquinhos e vestidos feitos com este tecido. Estas peças podem ser combinadas com scarpins, sandálias, botas e até mesmo tênis de solado rasteiros. Os sapatos não precisam no mesmo tom que a roupa, uma dica interessante é fazer o contraste de cores.

Saias e Shorts em Suede Para Uma Produção Informal:

Tendência Suede - saia

O tecido suede pode ser encontrado principalmente nas saias e shorts e são responsáveis por conferir muito estilo à produção. Estas peças podem ser combinadas com blusas leves e estampadas. Quer uma composição moderna para qualquer ocasião? Que tal combinar uma saia suede com uma blusa de listras preta e branca? Arremate o look com sapatilhas, tênis ou sapatos de salto alto.

Calças e Blazers em Suede Para o Dia a Dia:Saias e Shorts em Suede

Calças e Blazers em Suede

As calças e blazers em suede são ótimas peças para compor looks para o dia a dia. Para uma saída básica, você pode apostar em uma calça em suede com camisas e blusas, camisetas estampadas, sapatilhas, tênis, botas de cano alto e ankle boots. Se você quer uma produção mais elegante para o trabalho, a dica é recorrer aos blazers ou coletes de suede que harmonizam perfeitamente com camisas e calças de lavagens escuras.

Para Não Erra Usando Suede:

Para não errar usando suede, a dica é usar apenas uma peça feita a partir desse tecido no seu look, pois se você usar mais de uma, o seu visual pode ficar sem equilíbrio e exagerado. A recomendação é combinar o suede com texturas contrastantes.

um pouco mais sobre como usar o suede

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Olá,

    Obrigada por compartilhar o link do meu post sobre suede.

    Beijos,
    Juliana Sena

Deixe uma resposta