Como Usar Veludo No Inverno

V1Tradicional, quentinho e muito elegante, estas são apenas algumas das características que definem o veludo. As roupas feitas em veludo já bem velhas conhecidas do inverno, pois aquecem muito e também oferecem muito estilo para o visual feminino. A cada nova temporada mais fria do ano, o veludo é repaginado e aparece em diferentes modelos.

As roupas em veludo são muito versáteis, podendo ser usadas desde para compor looks mais clássicos até produções super despojadas, basta saber equilibrar as texturas de cada tecido. Quer aprender a usar veludo e garantir um look bem quentinho e fashion nesse inverno? Aprenda abaixo como usar veludo no inverno:

Dicas Para Usar Veludo no Inverno:

1- Vestido em Veludo Com Mangas Longas

vestido de veludo

Se tem uma combinação perfeita para aproveitar o inverno bem fashion, certamente é a do vestido em veludo com mangas longas. Este tecido nobre, oriundo da era Vitoriana e com mangas bufantes que marcaram os anos 1980, criam um visual muito sofisticado para ocasiões formais ou informais. O vestido em veludo pode ser usado de dia, mas é ótimo para sair à noite, podendo ser combinado com meia-calça escura, botas ou sapatos de salto alto.

2- Calça de Veludo Para Um Visual Contemporâneo

calça de veludo

O veludo é um tecido muito tradicional e antigo e se você quer usá-lo sem parecer ser um personagem de um filme de época, o ideal é apostar nas peças mais contemporâneas como as calças, que estão presentes até na coleção de grifes famosas como, por exemplo, Gucci, Stella MacCartney, Van Noten e Drie.  A calça em veludo pode ser skinny, que é ótima para combinar com botas de cano longo ou no modelo flare para usar com sapatos botas de cano curto.

3- Blazer de Veludo e Jeans

blusa de veludo

Se você quer usar o veludo de um modo jovem e descolado, uma boa alternativa é combiná-lo com peças em jeans. Por exemplo, um blazer de veludo molhado cai muito bem com uma calça jeans, esta combinação pode ser usada tanto no trabalho quanto para sair no cotidiano.

4- Aposte no Veludo Estampado

vestido de veludo estampado

Se você não tem medo de ousar, uma opção interessante é apostar no veludo estampado, principalmente nos que possuem estampas de flores, pois estão em alta no inverno. O veludo estampado aparece em vestidos, saias, terninhos e blazers. Para acertar na composição, o segredo é escolher sempre uma peça com fundo escuro.

 

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta