pele-oleosa

Ter a pele oleosa é um problema que assombra muitas mulheres, pois além de esta característica facilitar o aparecimento de espinhas, ela também causa outros problemas como o excesso de brilho no rosto, o que faz com que a pele tenha mais dificuldade para absorver os produtos de maquiagem. Quem tem a pele oleosa está sempre retocando a maquiagem.

A zona T (nariz, testa e queixo) é a que mais sofre com o excesso de brilho por conta da oleosidade. Para evitar que estas áreas fiquem sebosas e  brilhando o dia inteiro existem produtos que ajudam a controlar o sebo e segurar o brilho, deixando a maquiagem mais duradoura e bonita. Conheça abaixo 3 produtos que evitam o brilho da pele oleosa:

Use Primer:

conheca-o-primer3

Um dos principais erros de quem tem a pele oleosa é não prepará-la antes de se maquiar. Por isso, uma boa recomendação dos maquiadores profissionais é usar o primer no rosto antes de aplicar a base. Use os dedos para espalhar o primer de maneira uniforme na pele.

Os primers podem ser encontrados em versões diversificadas, o ideal é que você escolha no produto voltado especificamente para a pele do tipo oleosa. Além disso, também é recomendado que o primer ser combinado com uma base que possua uma textura um pouco mais seca, o que garante que a pele fique com um aspecto mais natural.

Aplique Pó-Translúcido:

maxresdefault

O pó-translúcido é um aliado interessante para evitar o excesso de brilho na pele oleosa, pois ele ajuda a esconder os poros dilatados e matifica o rosto. No entanto, é indicado ter alguns cuidados com o uso do pó-translúcido. Primeiramente, não passe muito pó-translúcido na região das olheiras, pois é uma área em que costumamos mexer bastante.

As mulheres mais maduras que possuem rugas e marcas de expressão também devem ter cuidado com o uso do pó-translúcido, pois o acúmulo desse produto pode ressaltar ainda mais as marcas. Portanto, se você se incomoda com rugas e marcas de expressão modere no uso de pó-translúcido.

Use Lenços Antibrilho:

lenco-antibrilho-2

Se você tem a pele oleosa e quer manter a sua maquiagem inteira durante o dia, o ideal é carregar lenços antibrilho em sua bolsa para passar no rosto ao longo das horas. Passe o lenço especialmente nas áreas de zona T do rosto, que são a testa, nariz e queixo, onde há mais acúmulo de brilho.

É importante lembrar que os produtos citados aqui não tratam a oleosidade da pele, eles apenas reduzem o brilho provocado por este problema.

Mais dicas para reduzir o brilho da pele 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe