Você adora testar uma nova moda no seu visual? Então, não pode deixar de conhecer a tendência sereísmo, que mistura delicadeza, modernidade e uma pitada de sensualidade no visual feminino. Os modelitos dessa moda aparecem com muito brilho, abusando dos tons de azul e verde com diversas variações de intensidade.

A tendência sereismo já fez sucesso no passado e voltou com tudo depois de aparecer nas passarelas no desfile da Chanel, que lançou uma coleção inspirada em sereias, conchas e peixes. A moda caiu no gosto das fashionistas e se espalhou pelas ruas, aparecendo nos detalhes de roupas e acessórios. Você adora testar uma nova tendência no seu visual?

Origem da moda sereismo

Origem da tendência sereismo

Apesar de ter voltado com tudo na atualidade, a tendência sereismo não é recente, ela já fez muito sucesso na década de 90, quando as pessoas adeptas do estilo grunge e clubber começaram a usar as cores e tons do mar em suas roupas, maquiagens e acessórios.

No ano de 2012, a moda sereismo ficou mais forte ao ser adotada pelas cantoras Azealia Banks e Kesha. As famosas mudaram a forma como penteavam o cabelo e aderiram aos tons de rosas e azulados nas madeixas, além de optar por roupas com brilho que imitam o mar. A partir daí, muitos modistas começaram a aplicar elementos do sereismo em suas coleções.

Como usar o sereismo no seu visual

Verde sereismo

A moda sereismo é representada principalmente nas cores. Por isso, se você quer entrar nessa onda, a dica é abusar das roupas e acessórios com tons de azul e esverdeado, além de peças com aparência de ouro ou metal envelhecido.

Quer um look simples para curtir a tarde com as amigas? Aposte em um short esverdeado com brilho que pode ser combinado com uma regatinha básica e uma rasteirinha com pedrarias com tom envelhecido.

Se você vai curtir a noite e quer uma produção com uma pegada de sereismo, uma possibilidade é combinar um vestido branco ou azul com um sapato scarpin com uma textura que imita escamas na cor verde e com brilho. Arremate o visual com uma bolsa em formato de concha.

Moda casual sereismo

Para entrar na moda sereismo, você não pode esquecer-se da maquiagem e dos acessórios. Aposte na combinação das sombras pretas e esverdeadas, rosa e dourado, além de um batom nude com tom natural. Faça uso de acessórios de pérolas e que imitam conchinhas.

Se você é uma mulher mais ousada, uma forma de aderir ao sereismo de vez é pintando o seu cabelo em tons de azul claro, esverdeado ou rosa clarinho. Lembre-se que o procedimento deve ser feito por um profissional qualificado para não detonar os seus fios.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons