Utilidades do Óleo de Coco Para a Beleza

As celebridades estão constantemente adotando novas técnicas e substâncias para manter a beleza. Na atualidade, o queridinho da vez é o óleo de coco, que tem sido usado para diferentes finalidades, que vão desde ter uma alimentação saudável até cuidar do rosto e do cabelo, oferecendo muitos benefícios se usado corretamente.

O óleo de coco se tornou cultuado entre as pessoas porque realmente é eficiente e é um produto totalmente natural, ou seja, não tem efeitos colaterais indesejados para o organismo humano. Esta substância tem um grande podre de hidratação interno e externo. Conheça abaixo quais são as utilidades do óleo de coco para a beleza:

 Óleo de Coco para Hidratar as Pontas do Cabelo:

Para ter um cabelo bonito é necessário dar atenção para toda a extensão dos fios, as pontas é uma das partes que mais sofrem, podendo ficar secas e desidratadas, o que dá origem às pontas duplas. Para garantir que o seu cabelo cresça rapidamente, saudável e bonito é recomendado aplicar óleo de coco nas pontas das madeixas regularmente. Nesse caso, é indicado aquecer um pouco as substância e aplicar nas pontas enquanto as massageia, deixando-os agir até a próxima lavagem dos fios.

Óleo de Coco para Remover a Maquiagem dos Olhos:

Óleo de Coco para retirar maquiagem

Na atualidade, é possível encontrar uma grande variedade de produtos demaquilantes, mas dependendo da composição alguns deles podem causar alergias ou irritações nas áreas mais sensíveis como, por exemplo, nos olhos. Você tem esse problema? Para solucionar esta questão, você pode usar o óleo de coco para remover a maquiagem dos olhos, basta colocar algumas gotas nos dedos e fazer movimentos circulares nas pálpebras. Para retirar tudo é só enxaguar com água quente.

Óleo de Coco para Tratar Calcanhares Rachados:

As rachaduras é um problema muito incômodo e até mesmo dolorido para quem tem a pele seca e sensível. Para tratar e amenizar os calcanhares rachados, você pode fazer uso do óleo de coco, bastando passar a substância no local rachado e vestir um par de meias para aquecer a pele e deixar a substância agir. O ideal é fazer este procedimento durante a noite, antes de dormir, e lavar os pés durante o período da manhã.

Óleo de Coco para Esfoliar a Pele:

Óleo de Coco para rosto

O óleo de coco é um excelente produto para esfoliar a pele e remover as células mortas. Combine esta substância com café e passe no rosto, massageando devagar com movimentos circulares. Para finalizar, você pode enxaguar o rosto com água morna e depois aplicar um creme hidratante.

Óleo de Coco para Hidratar a Pele:

O óleo de coco é um dos melhores hidratantes naturais para a pele. Para aproveitar melhor os benefícios dessa substância, você deve tomar banho na água morna e depois aplicar o óleo enquanto a pele ainda está quente, o que faz com que o produto seja absorvido rapidamente e aumente o seu potencial nutritivo.

Óleo de Coco para Fortalecer as Unhas:

As suas unhas são frágeis e demoram a crescer? Resolva este problema usando o óleo de coco. Nessa situação, você pode aplicar uma pequena quantidade da substância nas cutículas e massagear para que o líquido seja absorvido. Desse modo, as suas unhas irão ficar bem mais fortes e bonitas.

 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons