Um dos modos de manter a forma durante todo o ano é o crossfit, uma modalidade de alto impacto e que sugere resultados garantidos. A atividade é ideal para aquelas mulheres que querem emagrecer rápido, garantir mais resistência e definição corporal. Veja mais a seguir!

Não é à toa que o crossfit seja uma modalidade tão procurada nas academias de todo o Brasil. A modalidade garante uma ótima definição corporal e o emagrecimento rápido, mais também possui um grande impacto no corpo. Para quem está começando, o crossfit pode ser bem pesado, já que junta rapidez, agilidade e peso.

Veja agora um vídeo de uma competição feminina de crossfit:

Afinal, o que é o Crossfit?

Trata-se de um programa de treinamento de força e condicionamento físico, que possui movimentos assertivos, exercícios de grande impacto, que promove a resistência cardiorrespiratória, a flexibilidade, resistência muscular, deixando a pessoa mais forte, velocidade, coordenação, equilíbrio e precisão. Você pode praticar sozinha ou em equipe. Todas as funções do corpo são otimizadas pelos exercícios.

Crossfit - Como emagrecer com saúde e ficar definida

O crossfit já não é uma novidade nos Estados Unidos e em outros países – há até campeonatos. É usado em muitas academias de polícia, por militares e grupos de operações táticas. Hoje, também é oferecido em academias específicas ou comuns em todo o Brasil. É importante dizer que o crossfit pode ser adaptado para todos os tipos de pessoas – crianças a idosos, sedentários, etc. Entre as famosas que praticam o crossfit estão: Bruna Marquezine, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Giovanna Ewbank, Glória Maria, entre outras.

Crossfit - Como emagrecer com saúde e ficar definida

A alimentação e a hidratação, bem como o descanso, fazem parte do programa – é preciso se alimentar de forma eficiente, com horas de descanso e consumo de água para garantir os resultados.

Como funciona o crossfit?

O Crossfit mistura muitas modalidades de exercícios. Entre as mais comuns estão: bicicleta, escaladas, remos, corridas rápidas, levantamento de peso, levantamento do próprio corpo, pular corda, saltos, flexões, etc. Trata-se de integrar diferentes tipos de exercícios para emagrecer e definir a musculatura. Há repetições e movimentos funcionais, sendo assim, uma modalidade completa com vários tipos de exercícios.

Crossfit - Como emagrecer com saúde e ficar definida

Vale um alerta?

Procure antes de qualquer atividade física um médico especialista e um educador físico. O crossfit é uma modalidade de alto impacto e pode machucar. Faça uma consulta também se tiver problemas pré-existentes. E boa sorte com o seu emagrecimento!

O que achou do crossfit? Você já o pratica? Deixe-nos os seus comentários.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons