Como você cuida de seus lábios? hoje quero falar um pouco sobre isso!

 

Devemos cuidar de nossos lábios assim como cuidados de qualquer outra parte do corpo. A pele que temos um na boca é mais sensível e fina, por isso sofre agressão dos fatores externos, como por exemplo o frio e o vento. Portanto devemos tratá-la com um pouco mais de zelo. Segue algumas dicas:

Esfoliação: Esse processo retira as células mortas, estimulando assim a renovação da pele, portanto é um processo que deve ser feito no corpo todo. Nos lábios você deve preferir esfoliantes específicos para essa área, pois ele deve ser mais fino e pouco abrasivo. Existem cosméticos que você pode comprar ou você pode fazer em casa mesmo, usando açúcar e mel. Essa esfoliação não pode ser feita todos os dias, uma vez na semana já é o suficiente, dependendo de como for a pele do seu lábio você pode fazer duas, mas uma vez é normalmente o suficiente. Li em uma reportagem, a muito tempo, que podemos passar a escova de dentes bem de leve nos lábios, então se você estiver viajando, esquecer seus esfoliante, você pode usar essa técnica!

Hidratação: você pode adquirir no mercado a famosa manteiga de cacau ou bálsamo para os lábios. Eu uso o bálsamo, acho que sua ação é muito mais forte e duradoura do que a da manteiga de cacau. Essa hidratação pode ser feita todas as noites ou um dia sim outro não, isso você que decide, mas sempre após a esfoliação é obrigatório a hidratação, tendo em vista que após esse processo, a pele fica mais sensível necessitando assim de mais hidratação. algumas pessoas que os lábios ficam extremamente ressecados precisam usar produtos mais potentes, eu sugiro um creme para assaduras, passe a noite antes de dormir, o resultado será ótimo!

Algumas sugestões:

  • Para quem gosta de batons Matte , deve ter esse processo na rotina! acaba com o visual uma boca toda ressecada, soltando pele, com um batom seco, então se você gosta, cuide dos lábios para poder usar e abusar.
  • Se sua boca solta muita pele, não puxe, esfolie a boca e hidrate. Como falei essa área é mais sensível, portanto se você puxar vai ganhar um machucado que pode ser bem pior do que a pele soltando.
  • Tenho a boca muito sensível, portanto na época de frio eu nunca abro mão do Batom super hidratante de Mary Kay, clique aqui para saber mais sobre esse batom. Se você sofre com a boca ressecada sugiro que use batons hidratantes também.

Para esfoliar e hidratar os lábios, uso o Kit Lábios de Seda da Mary Kay, ele já tem o esfoliante que protege a pele contra o envelhecimento e retira células mortas e o bálsamo que hidrata por seis horas. Saiba mais.

kitsatinlips plus Cuidado com lábios

 

Espero que tenham gostado, se você é de BH-MG, inicie esse tratamento agora, pois o frio já chegou!!!!

Abraços

Chrislay Alvarenga

[email protected]

Facebook

Página

 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe