As tendências em belezas estão sempre mudando e o alvo da vez são os cabelos femininos. Se até pouco tempo a regra era lavar a cabelo todos os dias para evitar o efeito oleoso, agora a nova tendência é a no poo, que prega a redução da lavagem das madeixas.

Cada vez mais o uso de produtos a seco está ganhando força entre as mulheres, pois permitem a adoção de uma rotina mais tranquila e dispensam o uso frequente do secador, chapinha e os produtos de limpeza, que por vezes acabam prejudicando a saúde dos fios de cabelo. Conheça abaixo a tendência no poo:

O Que é o No Poo:

O no poo é uma técnica que tem se tornado popular no mundo da beleza, se caracterizando pela substituição total do shampoo. Neste caso, passa-se a usar os cowashes, que são os condicionadores com propriedades de limpeza e que não possuem agentes à base de silicones solúveis, petróleo e sulfatos em suas fórmulas. Basicamente, estes itens seguem a mesma ideia dos produtos 1 em 1 que fizeram muito sucesso na década de 90, mas que se diferenciam por cumprirem o que prometem e evitar o ressecamento das madeixas.

no poo low poo

Close up Bare Young Woman Taking Shower at the Bathroom, Pouring hair shampoo on her Hand While Smiling at the Camera.

Você deve estar se perguntando: por que deve evitar o uso diário do shampoo convencional o qual já está acostumada? Apesar de deixar o cabelo com a aparência de limpo, as substâncias ultralimpantes que são usadas para fazer espuma como o lauril sulfato de sódio atua na remoção da proteção lipídica do couro cabeludo, deixando os fios mais frágeis. Dessa maneira, as glândulas sebáceas recebem um estímulo para produzir uma quantidade maior de gordura para tratar o ressecamento, gerando  a oleosidade.

A Técnica No Poo Deixa o Cabelo Sujo?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ao adotar a técnica do no poo você não vai ficar com o cabelo sujo, pois os produtos utilizados para a limpeza a seco possuem propriedades que eliminam os resíduos acumulados no cabelo, impedindo que ele fique com aspecto de sujo de quando não é lavado diariamente. Então, não se preocupe, pois você não vai ficar com o cabelo sujo.

Quando Lavar o Cabelo:

 

Apesar de você lavar menos o cabelo através da técnica no poo, isso não significa que você deve deixar de lavar os fios completamente. Você pode lavar o cabelo em dias alternados, utilizando sempre os produtos que são livres de agentes que danificam a saúde das madeixas.

Benefícios do No Poo:

Ao longo do tempo, você poderá perceber que o seu cabelo ficará mais forte, com menos oleosidade, com uma maciez natural e brilho intenso. Para melhorar os resultados desta técnica também é recomendado fazer hidratações periodicamente.

comente com Facebook
compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons