Sucesso entre as famosas, o cabelo loiro platinado também é um desejo de muitas mulheres comuns, afinal, esta cor deixa qualquer visual mais glamoroso e poderoso. Os platinados foram reformulados e apresentam uma nova proposta, deixando de ter aquele aspecto cinza, chumbado, e envelhecido que estão fora de moda, ficando mais dourados ou bege.

Apesar de deixar a sua produção mais bonita, a técnica platinada pode deixar o cabelo bem danificado devido aos produtos químicos utilizados para atingir o resultado desejado. Para manter o cabelo platinado com brilho e vitalidade é necessário tomar alguns cuidados especiais no dia a dia. Acompanhe abaixo como cuidar do cabelo platinado:

Qual é o Risco do Cabelo Platinado:

c2

Optar pelo platinado total é arriscado porque gera danos na estrutura do fio, o que acontece devido ao superclareamento, a degradação da melanina e a perda de massa, sendo necessário repor estes nutrientes através de hidratações profundas com produtos de excelente qualidade.

Em se tratando de cabelos bem escuros, o mais recomendado é ir platinando os fios aos poucos para amenizar os danos. Também é importante ressaltar que qualquer pessoa pode aderir ao visual com loiro platinado, mas é fundamental estar com os cabelos saudáveis, pois se os fios estiverem muito fragilizados irão quebrar e cair.

Dicas de Cuidados Com o Cabelo Platinado:

c5

 Dicas para  Cabelo Platinado – 1 Faça Tratamentos Específicos Para 

Após descolorir o cabelo e deixar o cabelo platinado é necessário fazer tratamentos de recar de queratina, que são responsáveis por fortalecer os fios quebradiços e elásticos. Entre os tratamentos mais indicados para este caso estão a reconstrução capilar e a cauterização capilar, que devem ser feitas uma vez por mês.

 Dicas para  Cabelo Platinado 2- Hidrate o Cabelo Com Frequência

c3

As pessoas com cabelo platinado devem hidratar o cabelo sempre. A hidratação deve ser feita no salão e também em casa, utilizando gloss e termoativados instantâneos, além de leave-ins, filtro solar e vitamina E.

 Dicas para  Cabelo Platinado 3- Evite o Uso de Chapinha

Para manter a cor do cabelo platinado é recomendado evitar o uso em excesso de chapinha, pois a alta temperatura contribui para que os fios fiquem com um tom alaranjado.

 Dicas para  Cabelo Platinado 4- Use Shampoos  Antiamareladores

c4

O cabelo platinado tem uma tendência a ficar amarelado se não for bem cuidado. Por isso, par evitar o efeito ‘’amarelo ovo’’, você pode apostar no uso de shampoos antiamareladores ou violeta, que são ótimos para ajudar a manter o tom. Também vale lembrar que sempre que entrar na piscina é recomendado usar filtro solar nos fios para fugir do aspecto esverdeado desencadeado pelo cloro.

 Dicas para  Cabelo Platinado 5- Faça Retoques Periódicos

O cabelo platinado precisa de retoques com frequência, pois do contrário a raiz ficará escuro e o restando do fio claro. Os retoques podem ser feitos a cada quinze dias.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe