Cuidados Com a Pele Depois do Sol

Você foi para praia e curtiu muito os dias com alta temperatura, mas ao voltar para casa percebeu que exagerou e a sua pele está ardendo? Esse problema é mais comum do que você pensa, muitas mulheres se empolgam na hora de tomar sol e mesmo com cuidados os cuidados com a pele, depois acabam sofrendo as consequências.

Os cuidados com a pele após tomar sol são tão importantes quanto aqueles que antecedem a exposição aos raios solares, pois do contrário você pode ficar com manchas e demais complicações. Acompanhe abaixo algumas dicas de como cuidar da pela depois do sol:

1-Cuidados com a pele -Tome Banho na Água Gelada

A primeira coisa a se fazer para cuidar da pele depois do sol é tomar um banho gelado. Esse processo é essencial para recuperar o equilíbrio hídrico da pele e o vigor que foi perdido devido a temperatura alta e a incidência dos raios solares. A água gelada também é boa porque se a pele estiver ardendo, consequentemente ela vai diminuir a ardência e proporcionar uma sensação de relaxamento.

Banho gelado para cuidar da pele depois do sol

2- Cuidados com a pele Hidrate a Pele Depois do Sol

Investir em um bom creme hidratante pós sol é uma excelente dica para cuidar da pele depois de se expor aos raios solares. O mais recomendado é optar por um hidratante específico para ser usado depois de tomar sol. É importante dizer que quanto maior a hidratação da pele, mais bonito e duradouro será o seu bronzeado, uma vez que regula-se a renovação celular, evitando que a aconteça a descamação devido ao ressecamento.

3- Cuidados com a pele Use Produtos Calmantes Para a Pele

A indústria cosmética está sempre se superando e lançando novos produtos para a pele, contando com linhas exclusivas para trata-la depois do sol. Uma boa opção para tratar a pele depois do sol é usar um produto calmante, que são ótimos porque reduzem a formação de radicais livres, fazendo com que haja menos risco de vermelhidão que é responsável pelo ressecamento.

Calmante para a pele depois do sol

4- Cuidados com a pele Não Puxe a Pele e Nem Estoure as Bolhas

A sua pele queimou muito a ponta de formar bolhas? Nesse caso, entre os cuidados com a pele no verão indica-se não estouras as bolhas e nem puxar a pele que está descascando. Se você insistir em mexer na pele, a tendência é machucá-la e gerar cicatrizes. Além disso, não é recomendado tomar banho muito quente quando a pele está descamando, pois aumentar a sensação de ardência. Se você estiver com muita dor, é imprescindível consultar-se com um médico dermatologista.

5- Cuidados com a pele Passe Sempre o Protetor Solar

Para não piorar as queimaduras solares na pele, você tem que sempre passar o protetor solar antes de sair de casa. É necessário que o protetor solar usado seja de boa qualidade, e principalmente seja adequado ao seu tipo de pele.

Nesse verão não fique de bobeira, cuide da sua pele antes e depois de tomar sol!

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta