de pernas pro arOla leitoras o filme dessa semana já é um grande conhecido das mulheres brasileiras. E caso não é deve ser conhecido com urgência . Falo do filme De pernas pro ar com a talentosíssima Ingrid Guimarães, conhecida já de vários filmes e series Globais. O filme é muito interessante, pois o que inicialmente parece mais um, siticom, por tratar de assuntos do cotidiano de forma engraçada, vai com profundidade na vida da mulher contemporânea. De pernas para o ar tem por trás uma discussão profunda e ao mesmo tempo sensível sobre a sexualidade feminina e a vida da mulher moderna.

De pernas para pro ar

O filme conta a historia de Alice (Ingrid Guimarães) casada com João (Bruno Garcia) e capaz de grandes realizações no campo profissional. Muito cobrada por deixar a família um pouco em segundo plano para alcançar suas realizações [Isso como se fosse uma obrigação exclusivamente feminina cuidar da família]. 

Enquanto no campo profissional as coisas vão aparentemente, bem o casamento esta em crise, de tal forma que seu marido, pede um tempo para que repensem a relação, cena que é muito interessante, pois isto é feito por um recado na secretária eletrônica. [devido a falta de tempo dela, eles não conseguem se encontrar nem para discutir esse assunto]. Depois de uma certa confusão com uma encomenda trocada, antes de uma apresentação o que deveria ser uma promoção acaba tornando-se sua demissão. Ao resolver tirar satisfações com a vizinha [pois foi graças a sua encomenda trocada que ela foi demitida e importante dizer que pela qual ela qual tinha uma certa animosidade por achar metida]. Alice é repensando um pouco de si mesma, pois descobre que não sabe muito sobre sua própria sexualidade.

rp_maria-paula-300x2421.jpgInterpretada por Maria Paula, ex-integrante do Casseta e planeta Urgente proprietária e uma Sex Shop. Alice chega pela primeira vez ao orgasmo e é neste ponto que começa toda a discussão sobre a sexualidade feminina. Isto pois falamos aqui de séculos de reclusão sexual no qual a mulher foi obrigada a não se conhecer, enquanto os homens sempre foram encorajados a fazê-lo. A mesma opressão que impediu a mulher de se conhecer sexualmente e a repressão que manteve na sociedade um padrão patriarcal (dominada por homens) Assim o filme trata da necessidade de as mulheres se conhecerem e tornarem-se assim mais donas de si mesmas. E um filme que não fala de sexo, mas de liberdade, sonhos feminino de uma forma divertida e descontraída. Mas ainda coloca a discussão da mulher atual que não mais é o centro da família, mas ainda assim precisa tomar conta dela. Com situações inusitadas e vários pontos que merecem discussão, De pernas para o ar é um filme para todas as mulheres que de alguma forma desejam se conhecer melhor. E para todos os homens que desejam repensar a condição feminina na modernidade.

Se gostou da leitura comente, abaixo, compartilhe com as amigas curta nossa Fan Page E siga-nos no Twitter.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons