E se todos que você ama achassem que você morreu? E se você não tivesse mais casa, nem emprego? E se tivesse a chance de começar de novo? Do zero? Como se tivesse renascido? O que você faria?

A heroína de Desaparecida Emma Tupper viveu essa experiência! O livro é um clássico romance/drama/ com pitadas de comédia,que conta a históriade Emma, uma advogada de sucesso, que foi criada somente pela mãe. Emma é uma debatedora nata e por isso opta por fazer Direito, para poder discutir e argumentar até se cansar, mesmo indo contra o que a mãe queria. A vida da heroína era calma, organizada e simples até que tudo vira de cabeça pra baixo quando sua mãe falece deixando pra ela uma viagem para a África. A África era o sonho da mãe dela, mas que nunca conseguiu realizar, e Emma se sente impulsionada a realizar essa vontade da mãe, o que ela não sabe é que sua vida mudará efetivamente para sempre.

Ao chegar a África Emma foi acometida por uma doença que a impediu de retornar para casa, além de ter sido deixada pelo guia da agência de viagens em um lugarejo no meio do nada. Dois dias após ser deixada no lugarejo a capital da cidade onde ela estava foi devastada por um terremoto, deixando centenas de mortos e desaparecidos e a cidade sem luz, telefone e internet, sem noticias de Emma seus amigos, colegas de trabalho, namorado e etc procuraram a policia que sem retorno nas investigações a declararam como morta.

O período em que ficou “ilhada” no lugarejo ajudou Emma a refletir sobre a vida e a conquistar dois novos grandes amigos, voluntários de uma ONG que estavam no lugarejo para construir uma escola para as crianças. Mas o desejo de retomar sua vida foi grande e ela resolveu voltar, seis meses depois da viagem, sendo surpreendida ao perceber que estava “morta” para todos. Ao voltar Emma teve que batalhar pelo emprego, pelo seu apartamento, pela sua vida e ainda lutar contra a sua “inimiga” que se apossou de muitas de suas coisas. Nessa reviravolta de retomar o que de fato é seu e reconstruir sua vida, Emma é lançada num mar de memórias, novos desejos,incertezas e um novo amor. O final da história não foge muito do padrão para o estilo, mas vale o prazer de ler e se colocar na situação da protagonista.

É um livro leve, tranquilo, sem grandes frases de impacto ou lições de vida, é para ser saboreado numa tarde de preguiça e pouca vontade de pensar ou refletir profundamente.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe