Dieta mulher bonita escolhendo entre laranja ou pizza

Você vive de dieta, mas até agora não está vendo os resultados que gostaria? Esse problema é mais comum do que se pensa, muitas pessoas fazem exercícios físicos e adotam uma dieta emagrecedora, mas não conseguem atingir os seus objetivos, o que pode estar acontecendo devido a alguns hábitos inadequados.

Toda a dieta requer cuidados especiais, principalmente no que diz respeito à escolha dos alimentos, pois é preciso que eles tenham propriedades que estejam de acordo com as características do seu corpo e acelerem o metabolismo. Descubra abaixo o que está prejudicando a sua dieta:

1- Dar Preferência Para Alimentos Industrializados

Geralmente, a dieta normal padrão não é rica em nutrientes, visto que em boa parte se baseia no consumo de alimentos processados e refinados industrialmente. Itens da dieta como, por exemplo, o adoçante artificial tem uma carência alta de nutrientes e pode estar prejudicando a sua dieta.

2- Fazer Dietas Muito Restritivas

Dieta

Fazer dietas focadas em apenas um tipo de alimento pode ser prejudicial e evitar a sua perda de peso. Portanto, é indicado criar uma dieta juntamente com um nutricionista, que seja capaz de montar um cardápio com alimentos diversificados que sejam ricos em nutrientes que o seu corpo precisa.

3- Alimentos de Baixa Qualidade

Antes de comprar os alimentos é recomendado saber sobre a procedência deles, pois muitos itens que chegam às prateleiras dos supermercados são de baixa qualidade, estando carregados de toxinas e com poucos nutrientes. O ideal é dar preferência para os alimentos de origem orgânica.

4- Excesso de Stress

Dieta

O excesso de stress também é responsável por prejudicar a dieta, pois as tensões acabam roubando a maioria dos micronutrientes que são consumidos. Por isso, é indicado evitar as situações de stress, especialmente quando você está perto dos horários das refeições.

5- Consumir Muitas Toxinas

Quando há a intoxicação do organismo por meio do consumo de muitas toxinas, consequentemente ele irá esgotar de forma rápida os nutrientes e aumentar a carência deles. Fique longe dos alimentos com toxinas, que normalmente estão presentes em bebidas e alimentos de baixa qualidade nutritiva.

6- Usar Medicamentos

Existem medicamentos que são inimigos das dietas, pois impactam nas suas necessidades nutricionais. Como exemplo,  podemos citar os remédios que controlam o colesterol e ou antibióticos, quem os usa com frequência deve fazer a reposição de nutrientes.

7- Ter Problemas Digestivos

Ainda que a pessoa tenha uma dieta nutritiva, ela não conseguirá aproveitar todos os benefícios dos alimentos se tiver problemas digestivos. Algumas das causas da má digestão é o consumo excessivo de alimentos processados, álcool e stress.

 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe