A pele na região dos olhos é muito delicada, se você não dormir bem ou não cuidá-la corretamente pode apresentar olheiras entre outros problemas. A área abaixo dos olhos tem a epiderme três vezes mais fina do que o restante do rosto, fica todo o tempo exposto ao sol e sofre com os maus hábitos como a falta de hidratação e alimentação incorreta, o que a deixa mais sensível.

Se a pele abaixo dos seus olhos está com olheiras, com aspecto de cansado e bolsa, tudo isso vai comprometer o seu olhar, mas com alguns cuidados simples no dia a dia é possível tratar estes problemas e manter esta área sempre bonita. Acompanhe abaixo dicas de como tratar a região dos olhos e ganhar uma pele hidratada:

Dicas de Cuidados com a pele, Tratar a Região dos Olhos:

Cuidados com a pele, abaixo dos olhos

A área abaixo dos olhos comporta a pele mais fina do rosto, o que a torna muito sensível e suscetível a possíveis danos precoces, gerando linhas finas e com o passar do tempo e o desgaste podem ganhar mais profundidade. Para tratar este problema, o mais indicado é manter a região dos olhos sempre hidratada e a partir dos 25 anos de idade iniciar o tratamento antienvelhecimento específico para o local.

As linhas de expressão, ou seja, as rugas aparecem principalmente por causa da falta de hidratação, aos vícios de expressão e excesso de sol. Para cuidar da área abaixo dos olhos é importante usar um protetor solar de boa qualidade e aplicar um hidratante específico para a região.

O tratamento para a região dos olhos pode ser intensificada com o uso de ácido hialurônico e derivados da vitamina A, que oferecem um efeito de renovação celular para a pele, como o ácido retinoico, retinaldeído e retinol. Substâncias à base de vitaminas C, E, D-Pantenol e o ácido glicólico apresentam a sensação de preenchimento e ajudam a hidratar a pele.

Dicas de Cuidados com a pele Produtos Para Tratar a Pele Abaixo dos Olhos:

Cuidados com a pele,

O Bepantol é um dos produtos mais indicados para tratar a pele abaixo dos olhos, sendo necessário aplicar a pomada antes de dormir e no dia seguinte basta enxaguar a pele com agua fria. A pomada Bepantol pode ser encontrada nas versões Derma pomada, Baby pomada e Derma Solução. O produto hidrata a pele e ajuda a disfarçar as  linhas de expressão.

Outra opção para tratar a pele abaixo dos olhos é a vaselina, que pode ser usada para resgatar a elasticidade e o aspecto natural da região. A vaselina é capaz de proteger a pele, criando uma barreira lipídica que a protege das agressões externas e do frio.

 

 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons