Você tem problemas com as indigestas e chatas espinhas? Então venha conosco e aprenda algumas dicas fáceis para te ajudar a cuidar destas terríveis inimigas da maquiagem de qualquer mulher. Apesar de ser mais comum na adolescência, a acne pode aparece em qualquer fase da vida, se tornando um problema frequente principalmente para quem tem a pele oleosa.

Se você sofre com o excesso de óleo no rosto deve tomar cuidados especiais no dia a dia, especialmente com os produtos de maquiagem, pois do contrário o problema pode se agravar. Para amenizar a acne e continuar usando maquiagem normalmente é indicado optar por produtos que possuem coberturas menos espessas, que sejam mais delicadas para evitar a obstrução dos poros, o que gera mais oleosidade e espinhas. Acompanhe abaixo dicas de maquiagem para quem tem acne:

1- Use Produtos Específicos Para a Sua Pele

cuidados com acne 5

Para melhorar o aspecto da sua pele e controlar a oleosidade do rosto é recomendado usar produtos específicos para o seu tipo de pele. Evite o uso de substâncias comedogênicas, ou seja, que são responsáveis por bloquear os poros e formar comedões, que depois dão origem às espinhas. Se a sua pele é oleosa, o ideal é usar produtos de maquiagem e para hidratar que sejam específicos para a pele oleosa.

2- Hidrate a Pele

cuidados com acne 4

Hidratar a pele é de fundamental importância para controlar a oleosidade e fazer maquiagens mais duradouras. Nesse caso, recomenda-se fazer a hidratação do rosto com serums que são excelentes para a pele oleosa, pois funcionam como um tratamento e atuam como uma pré-base, facilitando a absorção do restante da maquiagem.

3- Limpe os Pincéis e Esponjas de Maquiagem

cuidados com acne 3

Os utensílios usados para fazer as maquiagens acumulam pós e sujeiras e precisam ser higienizados periodicamente, pois do contrário irão transferir a sujeira para o rosto e aumentar a oleosidade da pele. Use água e sabão neutro para limpar os pincéis sempre depois que usá-los. As esponjas podem ser lavadas com água ou você pode substitui-las por outras novas após o uso.

4- Use Esponja Para Maquiar as Áreas Com Imperfeições

cuidados com acne 2

Se em alguma área do seu rosto há mais imperfeições e marcas mais evidentes como, por exemplo, espinhas e vermelhidão, recomenda-se aplicar a maquiagem com uma esponja, dando pequenas ‘’carimbadas’’, isso faz com que você consiga obter uma cobertura mais uniforme do que se estivesse usando um pincel.

5- Matifique a Pele

cuidados com acne

As peles oleosas têm muita dificuldade para segurar a maquiagem por muito tempo. Por isso, para aumentar a durabilidade da maquiagem e evitar o excesso de brilho é recomendado matificar a pele, aplicando um produto do tipo fixador, que seguram as substâncias das maquiagens por mais tempo.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons