N1

A escolha da base certa sempre gera muitas dúvidas nas mulheres. Afinal de contas, escolher a cor errada pode fazer com que a pele fique com o tom inadequado na hora de se maquiar. Em se tratando da pele negra, é necessário tomar alguns cuidados especiais para selecionar a melhor base.

A mulher negra deve escolher a base com a cor que mais se aproxima da sua pele, pois do contrário o rosto pode ficar com um tom acinzentado, prejudicando o resultado final da maquiagem. Quer arrasar com a sua make? Acompanhe abaixo dicas para escolher a base certa para a pele negra:

1- Comece Preparando a Pele Negra

Para que a fixação da base ofereça melhores resultados para a pele negra é de fundamental importância preparar a pele antes de aplicar este produto. Por isso, é recomendado limpar a pele com demaquilantes, fazer esfoliação a cada 15 dias para retirar as impurezas e células mortas, além de hidratar o rosto antes de dormir com um hidratante específico para o seu tipo de pele.

2- Teste a Base no Rosto

N2

Um erro muito comum entre as mulheres da hora de comprar uma base é testá-la no braço ou nas mãos, mas é importante lembrar que há uma variação de tons entre a pele do rosto e do restante do corpo, logo ao escolher uma base é necessário testá-la diretamente no rosto como costuma fazer no dia a dia.

3- Não Use Bases de Tons Rosados

As mulheres com pele negra devem ser fugir das bases com tons rosados, pois elas são responsáveis por deixar a pele com uma cor acinzentada, tornando-a pálida e sem vida. Para escolher a base para a pele negra é indicado dar preferência para os produtos com fundo neutro ou avermelhado.

3- Compre a Base Que Some na Sua Pele

N3

Uma das melhores dicas para escolher a base certa para a pele negra é verificar se o produto some no rosto quando é aplicado. Aplique a base no rosto, olhe o espelho e veja se a substância foi totalmente absorvida pela pele e ficou uniforme, se a resposta for positiva significa que é o produto certo para você. Se você prefere misturados três produtos para alcançar o tom perfeito para a sua pele, o ideal é escolher a mesma base, apenas com cores diferentes. Não é recomendado misturar acabamentos, texturas e marcas diferentes.

4- Misture os Tons de Base

O tom da pele no rosto pode variar em algumas áreas. Se este é o teu caso, uma alternativa interessante para encontrar a base certa para a pele negra é misturar um tom claro e outro mais escuro. Recomenda-se aplicar a base mais clara na parte central do rosto e a mais escura perto da raiz dos cabelos e nas extremidades do rosto,  deixando-o mais bem iluminado.

 

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe