5 Dicas para secar esmalte mais rápido

Como secar esmalte mais rápido?

Secar o esmalte das unhas parece um martírio.  Você demorou o maior tempo para fazê-las, escolher o esmalte da moda para passar, mas bastou um pequeno descuido para encostar as unhas em alguma coisa e borrar tudo? Que saco, não é mesmo? Quando isso acontece, lá vamos nós pintar novamente a unha borrada novamente.

Porém, felizmente, para tudo existe um jeitinho, inclusive para fazer com que o esmalte seque rapidinho e evitar que as unhas borrem, basta seguir que são bem simples e funcionais. Descubra abaixo algumas coisas para fazer o esmalte secar mais rápido e deixar as suas unhas sequinhas e lindas:

1 – Para secar o esmalte: com o Secador de Cabelo Também é Ótimo Para as Unhas

secar o esmalte - usando secador

O secador de cabelo é uma ferramenta muito para o público feminino, não só para ajeitar as madeixas, mas também é excelente para secar as unhas depois de pintá-las. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não estragar ainda mais as unhas. Por isso, é recomendado ligar o aparelho no modo frio e manter uma distância de 15 cm da superfície da unha. Espere o ar frio agir por aproximadamente 1 minuto em cada mão.

2 -Para secar o esmalte: Use Água Fria

secar o esmalte água com gelo

Parece estranho dizer que molhar as mão vai secar o esmalte, mas vamos lá! Muitas mulheres ficam evitando molhar as unhas depois de pintá-las, mas saiba que esta substância também é boa para secá-las. Nesse caso, é indicado que depois de pintar as unhas entre um e dois minutos, você pode mergulhar as mãos dentro de um recipiente com água gelada. Deixe o líquido agir por aproximadamente dois minutos, a partir desse choque térmico o esmalte secará rapidinho.

3 -Para secar o esmalte: Aplique Produto de Secagem Rápida

secar o esmalte - retoque esmalte

Além dos truques caseiros, você também pode recorrer aos produtos vendidos em farmácia que são específicos para promover a secagem das unhas de maneira rápida. Nessa situação, você deve optar por um produto do tipo top coat de secagem rápida. É só aplicar um pouco da substância nas unhas e aguardar aproximadamente dois minutos para que elas fiquem sequinhas e brilhantes.

 4 -Para secar o esmalte:  Aproveite Um Recipiente Vazio de Laquê

secar o esmalte recipiente de laque vazio

Sabe aquela lata de laquê ou de desodorante vazia que você está prestes a jogar fora? Pois bem, este item pode ser muito útil para acelerar o processo de secagem das suas unhas. Para que isso acontece, você pode posicionar o recipiente com aproximadamente 10 cm da unha e pressionar. Feito isso, o gás residual que sairá da lata é frio e irá causar um choque térmico nas unhas, secando-as rapidamente.

5 -Para secar o esmalte: Use Azeite de Oliva

secar o esmalte - azeite de oliva

O azeite de oliva também é ótimo para secar as unhas. Depois de passar o esmalte, aplique a camada de brilho e use uma gota de azeite de oliva em cima de cada unha, conte com a ajuda de um pincel para espalhar melhor o produto. Além de deixar as unhas secas, o azeite de oliva também vai fortalecê-las e as deixar bonita.

Veja mais dicas sobre unhas em:

4 truques para pintar as unhas sem borrar

Moda das unhas cítricas

Truque e produtos para secar unhas 

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta