Eleições 2014, as mulheres continuaram no poder.

eleições-aecio-neves-dilma-rousseff-e-marina-silvaA corrida eleitoral já começou há algum tempo e ainda é muito cedo pra sabermos quem organizará o Brasil nos 4 próximos anos. Ainda assim a mulherada já tem muito a comemorar. E isto or dois motivos:

1º Mais mulheres na política. Este ano o número de candidatas aumentou 60%. Ainda esta aquém do que é possível. O número de candidatos do sexo masculino e 18 mil e o número de candidatas e 8 mil, mas ainda assim é perceptível que há uma melhora significativa. O número de mulheres que se interessam pela vida pública cresceu bastante.

2° A disputa esta entre as mulheres. Pesquisas recentes mostram que a luta pela presidência esta entre Marina e Dilma. Entre as duas candidatas há um empate técnico, o que indica que a eleição poderá ser definida nos detalhes.  É interessante pensar que para um grupo que até pouco tempo atrás as mulheres lutavam por lugares mirrados em empresas, agora já disputam o post maior de comando do país. Este fato com certeza é um dos modificadores no número de candidatas e certamente trará mais mulheres para o campo da política nas eleições.  futuras.

Apesar de todas as criticas a o governo atual da presidenta Dilma tudo se encaminha para que o governo permaneça na mão de uma mulher. Em um pais dito como machista é uma ideia muito promissora. E não venham dizer que são somente mulheres que pretendem votar, pois as duas juntas tem cerca de 70% das intenções de voto e nosso país não tem apenas 30% de homens na população.

A quem diga que a nossa atual presidenta não fez um bom trabalho, mas ainda assim ela continua no bem posicionada na corrida presidencial, enquanto o candidato Aécio Neves esta um bocado atrás no pario. Marina Silva que se destacava teve uma pequena queda, após algumas alterações no plano de governo, onde pressupõe-se que teve motivações religiosas.

A corrida continua  e pelo que entendemos há de se estender a um segundo turno, mas ao que tudo indica serão as mulheres que irão decidir o futuro do Brasil.

E você leitora, o que acha?

De sua opinião…

comente… abaixo

compartilhe e curta nosso facebook

siga-nos no twitter

 Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações ao lado

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta