Estética: ser bonita vantagem, ou problema para as mulheres?


Olá leitoras depois de um tempo sofrendo com problemas técnicos estamos de volta ao ar. E gostaríamos da ajuda de você para discutir um assunto. Não há dúvidas que a beleza é uma das mais valorizadas qualidades no mundo. Ao termos contato com coisas belas temos um sentimento de espanto e felicidade.

A própria filosofia desenvolve todo um estudo sobre a beleza e seus efeitos:

Estética (do grego αισθητική ou aisthésis: percepção, sensação, sensibilidade) é um ramo da filosofia que tem por objetivo o estudo da natureza da beleza e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e a percepção do que é considerado beleza, a produção das emoções pelos fenômenos estéticos, bem como: as diferentes formas de arte e da técnica artística. 

juju-salimeni-mostra-corpo-sarado-Claro a beleza em nossa vida cotidiana não tem aparentemente tanta ligação com a arte. Falo aparentemente, porque na verdade sempre ouvimos falar curvas perfeitas, corpo ideal, estas ideias estão sempre em voga no nosso dia a dia tanto para homens quanto para mulheres! Não é de hoje que  tantas as técnicas de maquiagem, academias, operações plásticas, tratamentos estéticos, photoshop e tantas outras técnicas tem evoluído na busca da perfeição do corpo. Ao mesmo tempo esta busca constante por  ser e estar  sempre bela cria uma dependência que faz com que as pessoas não se limitem para chegar ao padrão.  Outra coisa muito interessante é que mulheres bonitas, são vista por outras mulheres como poderosas, são vistas como exemplo. Mulheres como Juju Salimeni são exemplos para outras mulheres e objeto de desejo da maioria dos homens.

Porém existe outra faceta da beleza. Muitas vezes as mulheres bonitas sofrem por causa de sua beleza. Pois são alvos de desejo por uns e inveja por outros. Muitas vezes mulheres belas não são levadas a sério, ou tem suas qualidades mentais suprimidas em prol de suas qualidades estéticas. Em suma são vistas apenas pelo lado sexual. Dentro de empresas muitas vezes elas não tem as mesmas oportunidades e não recebem devido reconhecimento e e muito menos levadas a sério por seus pares do sexo masculino. Enquanto homens bonitos,  muitas vezes conseguem galgar grandes postos e obter grandes oportunidades.  Estranhamente é como se a beleza depusesse contra a inteligência da mulher, como se na mulher inteligência e beleza  não pudessem andar juntas, ou como se sua inteligência não contasse a partir do momento em que suas beleza sobressai .

Afinal de quem é a culpa?

  • Das mulheres que não se posicionam ?
  • Dos homens que só pensam com a cabeça de baixo? 
  • Mulheres que só se preocupam com a parte estética?

Ajude-nos a responder estas perguntas, deixe sua opinião ajude a engrossar o caldo desta discussão. Afinal

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta