Você foi convidada para uma festa elegante e não sabe qual penteado fazer? O modo de arrumar o cabelo faz toda a diferença no visual, ainda mais quando se está usando um look requintado. Para não errar, uma boa dica é apostar no coque estilo princesa que é um penteado clássico e combina perfeitamente com cabelos longos e médios.

 

O penteado coque princesa é muito delicado e pode ser usado em diferentes ocasiões, se a intenção é deixá-lo sofisticado para um evento especial basta acrescentar um acessório como mais elegante como a tiara. Aprenda abaixo como fazer um coque estilo princesa com tiara para festas sofisticadas:

Coque Estilo Princesa passo a passo:

 Coque Estilo Princesa

1- Limpe o Cabelo

Antes de qualquer coisa, para fazer o penteado coque com estilo princesa é recomendado trabalhar com o cabelo limpo. Por isso, lave as madeixas na água morna com o shampoo e condicionador específico para o seu tipo de cabelo. Em seguida, seque os fios normalmente com o secador e escove-os.

2- Separe as Mechas no Cabelo

Coque Estilo Princesa paaso 1

Para começar a fazer o penteado coque estilo princesa com tiara para festas sofisticadas, você deve inicialmente separar duas mechas de cabelo na parte da frente, na área da franja. Depois, enrole as mechas e prenda-as com grampos para trabalhá-las posteriormente.

3- Faça Um Minitopete

Na próxima etapa, é necessário selecionar os fios do topo da coroa da cabeça e prender na parte de trás, formando uma espécie de minitopete. O topete não precisa ser muito alto, mas é importante que fique bem firme, sendo preso com grampinhos. O ideal é colocar os grampos por baixo do cabelo, de modo que não fiquem aparecendo.

4- Prenda as Mechas

Pegue as mechas que foram separadas inicialmente no penteado coque estilo princesa, solte e dê uma enroladinha sutil e volte a prender, mas posicionando-as por cima do minitopete que foi preso anteriormente, as mechas enroladas devem acompanhas as laterais da cabeça.

5- Faça o Coque

Coque Estilo Princesa resultado

Para terminar o coque estilo princesa, você tem que pegar todo o comprimento do cabelo e enrolar, formando um coque baixo na altura da nuca e meio soltinho. Prenda as pontas do coque na nuca, deixando os grampinhos por baixo do cabelo. Para garantir a durabilidade do penteado durante a festa e evitar o efeito arrepiado é indicado aplicar um spray fixador.

6- Coloque a Tiara no Penteado Coque Estilo Princesa

Por fim, depois de fazer o penteado coque estilo princesa é necessário dar o toque especial acrescentando a tiara, que pode ser com brilho ou de flores, tudo depende da delicadeza e da sofisticação que a festa exige.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons