Facebook, bloqueia capa de novo album de Simone Mazzer

Talvez você não conheça Simone Mazzer, confesso que eu mesmo não conhecia até pouco tempo atrás. Simone é cantora e atriz, apareceu em A Lei do amor como a detenta Zélia. Bem a cantora teve sua rede social o bloqueada esta semana por causa da capa de seu novo CD.

Capa que aparece logo abaixo foi considera fora dos termos de uso por apresentar imagens de nudez. Rapidamente Simone começou uma campanha contra a censura recebida. Assim depois de algum trabalho e de subir a hashtag #CensuraÉCafona. Recebeu uma mensagem liberando o uso da imagem que é um ilustração de Thiago Sacramento e teve como modelo Isabel Chavarri.

A capa não merecia ser bloqueada, não há nada de explicito, ou condenável.  Ela passa a leveza e a felicidade de aceitar-se, do ser bela para além dos padrões estéticos.  Apenas saber quem é, e sentir-se feliz. 

Capa do disco de Simone Mazzer e Cotonete.

Creio que não é mais tempo para censuras neste nível já que é cada vez mais difícil controlar o que chega a nossos filhos. Por este motivo o mais importante seria fazê-los entender e ter o corpo como algo normal o qual deve ser respeitado. Ensinando a respeitar as diferenças e a individualidade. Se você ainda não conhece o trabalho de Simone, deixamos logo abaixo o link do trabalho anterior para que conheça e o clipe de seu novo e polêmico trabalho. 

Convidamos você a comentar e engrossar essa discussão com a sua opinião. E então para você tem algo de mal ou indecente na imagem? comente. 

Simone Mazzer 

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta