mão segurando copo de sucoA nossa pele merece ser muito bem cuidada durante todo o ano. Mas durante o verão, ela precisa de cuidados redobrados, já que é a estação que mais causa danos a pele. Os danos aparecem devido a exposição excessiva ao sol, além de banhos no mar e piscina O lazer durante o verão pode deixar a pele mais ressecada, áspera e sem viço.

Para evitar que isso aconteça, o uso de protetor solar e hidratantes são indispensáveis, mas também é preciso adotar outros cuidados. Veja a seguir, algumas dicas de como cuidar da pele no verão para  deixá-la mais macia, luminosa e hidratada.

Como cuidar da pele no verão

Hidratação corporal: Para repor a água perdida, é fundamental usar um bom hidratante logo após o banho. Para penetrar melhor na pele, passe o produto com o corpo ainda úmido, em movimentos circulares do pescoço aos pés. Além disso, é muito importante escolher o produto certo. Cremes hidratantes com vitamina E, ureia, aveia, silicone, óleo de amêndoas extratos de camomila e calêndula, são os mais ideais, já que retêm água e impedem a desidratação da pele.

 

Hidratação facial: A pele do nosso rosto por ser mais frágil e estar mais propensa a manchas, espinhas, rugas e linhas de expressão, merece atenção especial durante o verão. É preciso tomar cuidado para não exagerar no filtro solar e nos cremes, para evitar o aparecimento de cravos e espinhas. A dica é usar um sabonete facial à base de ácido salicílico, que limpa e reduz a produção de oleosidade da pele. Além disso, prefira usar cosméticos oil free (sem óleo) ou com toque seco.

mulher deitada ao sol

Hidratação extra: Além de hidratar bem a pele do rosto e do corpo, não podemos esquecer dos cotovelos, joelhos, calcanhares e pés. Essas partes do corpo merecem atenção especial, pois quando estão muito ressecadas ficam com aquela aparência de “craquelada”. Para evitar que isso aconteça, a dica é usar diariamente nessas regiões cremes com ureia, lactato de amônia, vitamina E e silicone.

Óleo corporal: Para ajudar na hidratação da pele durante todo o verão, o uso de óleos corporais é muito bem recomendado. Ele pode ajudar a melhorar a aparência da pele, pois forma uma película protetora sobre a superfície da pele, prevenindo a desidratação. Mas para evitar que a pele fique “melada”, a dica é aplicar apenas umas gotinhas nas mãos, esfregá-las e depois espalhar no corpo ainda molhado, logo após o banho, e enxaguar logo em seguida.

cestto laranjas, jarras de suco e laranjas cortadas

Cuidado com a depilação: Para manter a pele livre de pelos, sem ter nenhum problema, é fundamental evitar o sol nas 24 horas após a depilação com cera quente ou fria. Isso é muito importante para evitar manchas na pele. Além disso, nesse período, não tome banhos de mar e não use perfumes para evitar irritações e coceiras.

Bronzeado natural: Para deixar a pele ainda mais bonita no verão, aposte em sucos naturais com frutas que ajudam no bronzeado natural da pele. No liquidificador, bata um copo de suco de laranja e cenoura. Tome esse suco, toda manhã, durante todo o verão. Ele ajuda a garantir um bronzeado bonito e saudável.

mulher tomando copo d' agua

Hidratação de dentro para fora: Para ajuda na hidratação da pele, ingerir no mínimo, 2 litros de água mineral por dia, é fundamental. A água é fundamental para manter a hidratação da pele, e ainda evita o ressecamento que é mais comum nessa época do ano

Sol com moderação: Além de tomar todos esses cuidados com a pele, é preciso maneirar na exposição ao sol. Evite os horários que o sol está mais forte, que é entre as 10h da manhã e 16h da tarde.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons