A maionese no cabelo todo mundo conhece, mas e a maionese no cabelo, você já ouviu falar? A maionese capilar é a mais nova sensação para tratar as madeixas e que apesar de parecer um tanto estranho usar esta substância no cabelo, quem já usou garante que o produto é capaz de proporcionar muitos benefícios.

A maionese capilar pode ser usada em diferentes tratamentos para o cabelo e a sua principal ação é a capacidade de hidratar e recuperar os fios, pois possui uma fórmula cheia de vitaminas e compostos poderosos. Descubra a seguir como tratar o cabelo com maionese capilar:

O que é a maionese capilar?

Antes de qualquer coisa, vamos explicar que o tratamento com a maionese capilar surgiu por meio de experiências com a maionese comum e que resultaram em ótimos benefícios para as madeiras. A partir daí, foi criada a maionese capilar que é própria para ser aplicada no cabelo, aumentando ainda mais o poder de hidratação e nutrição do produto.

Hidratação com maionese capilar

A maionese se caracteriza por ser composta por óleo vegetal, água, ovo pasteurizado, vinagre, amido modificado, açúcar, suco de limão, sala, estabilizante goma xantana, acidulante ácido láctico, sequestrante EDTA cálcio dissódico, aromatizante, conservador ácido sórbico, ácido cítrico, corante páprica, aromatizante e antioxidantes BHA e BHT.

Porque a maionese capilar faz bem para o cabelo:

A maionese capilar se tornou sucesso entre as mulheres porque consegue devolver o brilho e a maciez dos cabelos, o que se deve ao fato de a sua fórmula possuir antioxidantes e óleos vegetais. O uso da maionese capilar é indicado principalmente para recuperar e hidratar os fios depois de processos químicos como a tintura e escova progressiva.

A aplicação da maionese capilar pode ser feita por todos os tipos de cabelo, desde os crespos até os lisos. Se você adora manter as suas madeixas bonitas, mas nem sempre tem dinheiro para gastar no salão de beleza, uma ótima opção é investir nesse produto que é bem baratinho e, o melhor de tudo, mostra resultados em pouco tempo.

Como hidratar o cabelo com a maionese capilar:

Hidratando o cabelo com maionese capilar

1º passo- em um pote coloque 2 colheres de maionese capilar com 1 colher de máscara hidratante concentrada. Pegue uma colher e misture bem os dois produtos até obter uma mistura homogênea.

2º passo- separe o seu cabelo em pequenas mechas. Depois aplique a mistura em cada mecha até envolver todo o cabelo.

3º passo- prenda o cabelo com o auxílio de uma piranha e coloque uma máscara, deixando o produto agir por aproximadamente 30 minutos.

4º passo – após o tempo recomendado, você deve enxaguar o cabelo normalmente com água morna.

5º passo- conclua o tratamento com a maionese capilar passando um produto termoativado para proteger o cabelo do calor e termine secando-o com o secador.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe