Precisa-se de mais Meninas super poderosas


The Powerpuff Girls ou as Meninas Super Poderosas, foi um desenho que estreou no Brasil no ano de 1998, finalizando sua transmissão em 2005. O cartoon contava a historia de 3 meninas docinho, lindinha e florzinha. Três meninas criadas em laboratório, com muito amor e carinho é claro.

recados-para-orkut-as-meninas-super-poderosas-9986Elas foram criadas pelo Professor Utônio, que acidentalmente deixou derrubar o Elemento X na poção da “Menina Perfeita” (uma mistura de açúcar, especiarias e várias coisas boas). Sendo assim, o Elemento X deu a elas super poderes, e entre uma brincadeira e outra, elas tem que salvar a cidade fictícia norte-americana de Townsville de diversos monstros.

Meninas super poderosas

A grande questão sobre esta série é que ela quebrou com aquela velha hegemonia de desenhos onde os apenas os meninos eram os principais. As personagens brincam de bonecas, são engraçadinhas, mas quando precisam engrossam o caldo e quebram literalmente o pau.  O desenho antes já tinha a missão de reposicionar o pensamento sobre as mulheres ensinando respeito e dando voz a classe. Nesta nova série que contara com mais 40 episódios isto acontecerá de forma mais direta. Nesta nova temporada da série as personagens apresentaram um posicionamento contra a diferença de gênero como ocorre no vídeo abaixo onde elas enfrentam um vilão machista.

Outra coisa muito interessante é que as personagens tem suas personalidades muito bem demarcadas.

meninas super poderosas florzinhaFlorzinha e organizada e aplicada.

 

 

 

 

 

meninas super poderosas lindinhaLindinha é uma menina dócil e fofinha,

 

 

 

meninas super poderosas docinhoDocinho  é uma garotinha com temperamento mais explosivo.

Evidente que estes esteriótipos não resumem todas as mulheres, mas de algum modo as representa. Por este motivo as meninas super poderosas é um desenho não apenas para meninas, pois vira o jogo na medida que ensina a força e a capacidade que as mulheres tem, mas também para meninos a medida que ensina o respeito e coloca os preconceitos como vilões. O motivo desta postagem é porque tenho certeza que muitas de nossas leitoras cresceram assistindo a este desenho. Então se você assistiu as meninas super poderosas comente abaixo que diferença este desenho fez em sua vida e sua personalidade. Se não gostou da matéria fique a vontade para criticas. Se gostou curta e compartilhe nosso blog com outras meninas super poderosas como você. Abraços !!

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta