Maquiagem 2016 – Prepare-se! A primavera e verão 2016 traz grandes novidades e muita ousadia em termos de maquiagem. Serão estações de rostos coloridos e fora do convencional. É isso o que dizem as tendências vistas nas passarelas e divulgadas por profissionais e entusiastas da moda. Confira agora algumas dicas de maquiagem 2016 e saia na frente, com muito estilo.

Maquiagem 2016

Nude, mas com brilho

As próximas estações, que remetem ao fim de 2015 e início de 2016, prometem muita cor na face. Mas para aquelas mulheres que preferem o o visual nude (ou de cara lavada com estilo) podem ficar tranquilas: ele continua em alta, mas agora com um brilho a mais. Trata-se do naked with gloss, ou nude com brilho, uma tendência forte. Na boca e nas pálpebras, use texturas nudes com efeito molhado ou cremoso, de brilho suave. Na face, os tons neutros iluminados deixarão o rosto com um efeito natural e saudável.

Maquiagem 2016

Tons metálicos para o verão

Você já deve saber que o verão sempre pede uma maquiagem que dê o efeito de bronzeado e iluminação. Neste ano, o mesmo deve ocorrer. A novidade fica para os tons metálicos mais artificiais, como dourado, laranja e coral – considerando que são melhores à noite.

Maquiagem 2016

Delineador borradinho

Tudo bem que o olho gatinho, com delineador bem marcado, é um must, mas nesta temporada a dica é usar o delineador borradinho mesmo e sem definição. É o chamado delineador gráfico que faz a mágica acontecer. A novidade em maquiagem 2016!

Maquiagem 2016

Eleitos inspirados nas décadas de 1960 e 1970

Outra ideia de maquiagem 2016 que deve virar moda é criar efeitos com o delineador gráfico sobre as pálpebras, por exemplo, um cílio desenhado no local. Também não é uma tendência para ser usada durante o dia, mas fica legal e descontraído.

Maquiagem 2016

Delineados inusitados

Um toque de cor nos olhos, com um delineador colorido em cima e embaixo dos olhos deve ser a aposta do verão, ainda mais entre as mulheres mais jovens. Isso já foi moda em outras épocas, e agora surge em cores como verde água e azul. Os produtos mais translúcidos são os mais indicados.

Maquiagem 2016

Boca de verão – Maquiagem 2016

As texturas mate continuam em alta, agora com tons de laranja, vermelho claro, rosa opaco, entre outros. Para a noite, aposte no berinjela e no vinho, que seguem do inverno para as estações mais quentes e são a aposta grunge. O roxo é a cor da estação – em todos os tons, principalmente os mais fortes. E o rosa não fica atrás. E para quem gosta de cremosidade, o gloss vai estar com tudo – dos desbotados aos super brilhantes.

Maquiagem 2016

Chega de blush marcado!

Tudo bem que um blush à noite fica lindo e de dia os tons claros dão um ar de saúde na mulher. Mas a próxima estação, a base será discreta, sem muita cor nas maçãs do rosto.

Imagens: Pinterest

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons